quarta-feira, 15 de junho de 2011

CONFIRMAÇÃO DE FÉ EM SÃO MIGUEL E NO ALTO GUAMIRIM

No dia 17 de abril tivemos a confirmação de fé de 10 jovens aqui em São Miguel do Oeste. No dia 12 de Junho foi a vez de 5 jovens do Alto Guamerim confessar a sua fé.
A confirmação é uma cerimônia festiva celebrada pela Igreja em que o jovem lembra o seu batismo, reafirma a sua fé no Salvador Jesus e compromete-se a renunciar o diabo, servir a Deus e permanecer fiel à igreja. Ela é precedida por um período de instrução bíblica, onde se estudam as verdades básicas da fé cristã, muito importantes para uma vivência responsável do discipulado cristão.

Segue algumas fotos destes dias.

Confirmação na CEL PAZ - São Miguel do Oeste



Confirmação na CEL Cristo Redentor de Alto Guamerim



terça-feira, 7 de junho de 2011

Medo!

Todos nós sentimos medo de algo. Vamos conhecer um pouco mais sobre o medo? Não deixe de ver os vídeos abaixo:



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eu e a minha família serviremos ao Senhor (Js 24. 15b)

O povo de Israel foi escolhido e separado por Deus para servir e adorar somente a Ele. No Antigo Testamento podemos ver muitas das histórias vividas pelo povo de Deus. Muitos altos e baixos acompanharam a vida de Israel. Por diversas vezes os israelitas serviram e adoraram deuses feitos de imagens. Assim, o povo que era para adorar o único Deus verdadeiro, se afastava dos caminhos do Senhor.
Deus em resposta enviava mensagens a eles por meio de líderes que Ele escolhia. Moisés foi um dos homens escolhidos por Deus para tirar o povo da escravidão do Egito e guiá-los até Canaã, a terra prometida. Foi Moisés também quem deu os 10 mandamentos ao povo de Israel, ensinando que deviam servir, adorar e amar um único Deus.
Depois de Moisés, Deus escolheu Josué para liderar o seu povo. E que tarefa difícil!!! O povo de Israel constantemente se afastava de Deus. Mas Josué sempre permaneceu fiel a Deus e sempre fazia com que eles se arrependessem e voltassem a adorar ao verdadeiro Deus.
No final do livro de Josué temos um divisor de águas. Diante das várias vezes que os israelitas se afastavam de Deus e adoravam outros deuses, Josué teve que dizer “Mas, se vocês querem adorar outros deuses, decidam hoje... Porém eu e minha família serviremos ao Senhor” (Js 24. 15) – Após o apelo de Josué o povo novamente promete servir somente ao SENHOR nosso Deus.
“Eu e a minha família serviremos ao Senhor” – Esta é a vontade de Deus. Por causa de Jesus Cristo nós fomos escolhidos para sermos o povo de Deus, para servir, adorar e amar somente a Ele.
Neste mês de Junho teremos muitas datas importantes para lembrar: No dia 12 de Junho o nosso calendário comemora o dia dos namorados, mas também neste dia nós lembramos o dia de Pentecostes (Leia At 2. 1-13), dia em que Deus enviou o Seu Espírito para nos dar entendimento, para criar a fé em nossos corações. No dia 19 de junho vamos lembrar o dia da Santíssima Trindade – e lembrar a qual Deus eu e a minha família devemos servir: “Deus Pai, Filho e Espírito Santo” Um só Deus.
Que nós possamos neste mês dizer como Josué:
 “Eu e a minha família serviremos ao Senhor”
Pastor Marlus Seling