terça-feira, 12 de julho de 2011

O Último Folheto

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.
Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho
saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também
chovia muito. O menino se agasalhou e disse:

-'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?':
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu: -'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, e se uma pessoa precisa urgente saber que Jesus a ama?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado. Então ele saiu no meio daquela chuva. E caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.
Quando estava saindo, ele escutou um barulho dentro de casa. Então ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou  -'O que eu posso fazer por você?'
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Na manhã do seguinte domingo na igreja, após o culto esta mulher foi falar com o pastor.
- 'Olá pastor, o senhor provavelmente não me conhece, eu participava desta igreja mas me afastei. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo e na minha revolta não queria mais saber de Deus e da igreja. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
Quando eu abri a porta...
Um rapazinho me  disse -'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. ' Ele me entregou o folheto que dizia “Porque Deus amou o mundo desta maneira: Enviou seu único filho Jesus Cristo, para que todo aquele que Nele crê não morra mas tenha a vida eterna” (João 3. 16) Percebi então o erro que estava fazendo, e ao mesmo tempo, que Deus nunca deixou de me amar.
FotorkutQueridos irmãos e irmãs. Vamos continuar a ouvir o evangelho de Jesus. Vamos continuar a falar de Jesus às pessoas. A palavra de Deus precisa continuar a ser pregada, no meu coração, no coração de cada um de vocês... Mas especialmente no coração de muitas pessoas que estão afastadas da Palavra e de outras tantas que ainda não conhecem a Jesus. Que Deus abençoe a vida de cada um de nós que recebeu com muita alegria a Palavra de Deus, que foi semeada nos nossos corações. Amém.


Autor desconhecido.
Adaptado: Pastor Marlus Seling.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vida Longa...

Segundo registro bíblico, o homem que mais viveu nesse mundo foi Matusalém. Ele alcançou a idade de 969 anos. Porém, de acordo com um cientista britânico, em 20 anos irá existir condições tecnológicas na medicina, para que uma pessoa viva ainda mais que o personagem recordista. Porém, quem viverá para comprovar se o recorde será quebrado?
O contraditório de nossas realidades é que apesar de tantos avanços na medicina, pessoas continuam morrendo em filas de atendimento por doenças consideradas simples.
Será que em duas décadas isso tudo mudaria? Penso que não! Pois não estamos evoluindo no quesito respeito e honra aos que já viveram mais tempo do que nós.
Está escrito: “Respeite o seu pai e a sua mãe, como eu, o seu Deus, estou ordenando, para que você viva muito tempo, e tudo corra bem para você na terra que estou lhe dando.” (Dt 5.16).
A promessa não fala em mil anos, mas começa com o anúncio de uma vida boa, concedida por um Deus que é Eterno, para quem um dia é como mil anos e mil anos como um dia. (2 Pe 3.8 e Sl 90)
O respeito aos pais, a valorização da família, são caminhos de vida longa e com qualidade. Lógico, pois no lugar onde as autoridades agem como pais amáveis e os subordinados como filhos queridos, a vida vai bem! Assim como em um trânsito onde todos respeitam as regras não haverá mortes. Desta forma, a vida boa e longa está relacionada com o respeito e o amor.
Porém quando o dia-a-dia revela jovens cada vez mais insolentes e crianças que respeitam cada vez menos, penso que o anúncio do cientista inglês está equivocado. Não do ponto de vista das novas descobertas, mas sim no ponto de vista da administração dessas descobertas.
No argumento do cientista, reparos moleculares dariam condições ao homem de viver indefinidamente. No entanto, a realidade é que o ser humano carrega nas entranhas de suas moléculas o pecado e a maldade. Para vencer essa doença espiritual não há outro jeito, senão a intervenção de Jesus, o médico dos médicos. Ele realmente pode vencer e propagar a vida, não apenas em mais mil anos, mas, como ele mesmo prometeu, de eternidade em eternidade!
Por enquanto, o melhor é orar como no salmista: “Faze com que saibamos como são poucos os dias de nossas vidas para que tenhamos um coração sábio.” (Sl 90.12). E principalmente confiar naquele que falou: ”Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (Jo 11.25).

P.Ismar L. Pínz
Comunidade Cristo Redentor, Pelotas, RS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Gratidão

As misericórdias de nosso Deus não tem fim.
Diariamente Ele nos supre com tudo o que nós precisamos para o nosso viver. É Deus quem nos dá todas as coisas: Olhos ouvidos, razão e todos os sentidos. É Deus quem nos dá o alimento, a proteção. E principalmente é Deus quem nos dá a vida.

O Pastor Erno após longos meses de tratamento de leucemia está se recuperando muito bem. Deus tem renovado na sua vida as Suas misericórdias. Diante disso o pastor Erno fez uma linda canção que fala com muita gratidão de tudo o que Deus fez na vida dele, e que certamente faz na vida de cada um de nós.
Segue o vídeo com a canção cantada pelo pastor Erno.


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Deus quer cuidar de você e de sua fé



“Cuidar!” É um verbo que pode ser sinônimo de amor, carinho, afeto, atenção. “Quem ama cuida”, diz um ditado.
Diante de Deus nós somos como pequenas crianças. Precisamos de constantes cuidados. Um cuidado especial que Deus faz é Cuidar de nossa fé.
Nós não conseguimos cuidar de nossa fé por nós mesmos. Às vezes até pensamos “Ah, eu nunca vou perder minha fé! Embora eu não participe muito da igreja eu sei que tenho fé”. Muitas pessoas ao pensar assim deixam de cuidar de sua fé, ou melhor, se afastam dAquele que pode cuidar da fé. Somente Deus pode cuidar e manter a nossa fé em Jesus Cristo. Lembremos sempre que a fé em Jesus, a fé que salva, nos é dada por Deus. É obra de Deus Espírito Santo cuidar, e manter nossa fé. Mas como Deus pode cuidar e manter nossa fé se nós nos afastamos dEle? Não há como.
Por isso caro irmão(a) não se afaste de Deus. Esteja sempre perto Dele para que você sempre esteja com a sua fé forte e bem cuidada. Leia a bíblia! Participe dos cultos! Participe da Santa Ceia.
E assim nós, com nossa fé bem cuidada por Deus podemos continuar nossa caminhada aqui na terra, certos de que nem a morte será capaz de nos afastar do amor de Deus e da salvação que é nossa pela fé em Jesus Cristo. Que Deus nos abençoe e fortaleça sempre a nossa fé. Amém

ENTREGUEM TODAS AS SUAS PREOCUPAÇÕES A DEUS, POIS ELE CUIDA DE VOCÊS
(1 Pe 5.7)