segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Construção da Casa Pastoral

A construção da casa pastoral já está em execução. Todos os sábados membros estão ajudando neste projeto. 



domingo, 27 de novembro de 2011

Congresso Distrital de Jovens em Campo Erê

Olá amigos do blog.
Neste final de semana 32 jovens de nossa paróquia participaram do 22º Congresso Distrital de Jovens na cidade de Campo Erê.
Abaixo segue algumas fotos do congresso.

Palestra: Viver decentemente sem abusar da Liberdade

 Jovens atentos a Palestra...

Dança Litúrgica de SMO 

 Dança Litúrgica do Alto Guamerim - 1º Lugar

 Teatro Com quem anda o cristão - Representante distrital no Congressão da JELC

Jovens (Uma parte) olhando os jogos e torcendo pelos dois times da paróquia, que tiveram uma participação    razoável, com 1 vitória para cada time.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Demora ou paciência?

Leia em sua bíblia: 2 Pedro 3.1-10
“Deus tem paciência com vocês, porque não quer que ninguém seja destruído, mas que todos se arrependam de seus pecados” 2Pe 3.9.
Certa vez, alunos de um colégio estavam muito empolgados para sair em uma excursão.
A excursão estava marcada para as 8 horas. No entanto, deu 8 horas, deu 8:15h, e o ônibus não saía. Os alunos já estavam impacientes. E a professora tentava acalmá-los.
- Por que não saímos ainda? – perguntou um dos alunos.
- Porque faltam dois colegas – disse a professora.
- Mas esperar pra quê? – disse outro. Talvez eles nem venham e estamos aqui perdendo tempo.
- Eu entendo que vocês estejam ansiosos, respondeu a professora. Mas pensem bem, 15 ou 30 minutos de espera pra vocês, pode significar preciosos minutos de paciência que tivemos para que os seus colegas se ajuntassem a nós.
Esta ilustração certamente condiz com o que Pedro escreve na sua segunda carta sobre a Volta de Cristo no fim dos Tempos. Pedro prevê que alguns vão estar cansados da demora, vão desistir de acreditar e ainda vão zombar dos que ainda acreditam.
Mas, do ponto de vista de Deus, na verdade, não é demora, e sim, paciência. Deus não quer que ninguém fique de fora, mas que todos entrem no ônibus da fé em Jesus que leva à eternidade.
Em Deus não existe demora. Tudo tem o seu tempo certo. Um dia a mais de vida pode representar para alguém a oportunidade de ouvir o evangelho e crer em Jesus Cristo, para a sua salvação, “Porém o dia do Senhor será como um ladrão (2Pe 3. 10) Assim é preciso que hoje já estejamos preparados”
Muitas vezes não gostamos de esperar, Pensamos e muitas vezes perguntamos: vale a pena esperar? Será que Cristo virá realmente? Vale a pena continuar a ser cristão... ?
Quando estas perguntas tomarem nossos corações, lembremos de Deus e de sua promessa que nunca falha: Jesus está nos céus, preparando lugar para mim e pra você, um dia Ele virá e nos receberá em Seu reino onde eternamente vamos morar. Amém.
(Baseado na devoção do Lucas Albrecht, 23/10/09 extraído do CINCO MINUTOS COM JESUS 2009)