domingo, 29 de julho de 2012

Novos membros da CEL PAZ

No dia 28 de julho de 2012 a CEL PAZ recebeu 12 novos membros que professaram sua fé publicamente em Jesus Cristo. 
São Eles

Jaqueline Cardoso
Carine Cardoso
Sedenir Bochi 
Inês Bochi
Berenice Brambilla
Veraluci Giese
Josecleide Lemos 
Beno Stefan
Régis Brancher
Silvio Zappani 
Soeli Pires
Edivane Fröhlich

Se você disser com a sua boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.  Rm 10.9


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fotos do Encontro Paroquial

 Alunos da APAS encenando o Evangelho de Marcos - A Morte de João Batista

Grupo de Canto do Alto Guamerim

 Dança Litúrgica
 Grupo de canto de SMO
 Teatro - O Ladrão de Alegrias apresentado pelos alunos do 2º ano da Instrução




 Casamento Caipira... apresentado pela JELPAZ


Milagres...

Deus realiza milagres diariamente. Veja abaixo um pouco mais sobre este tema. Com um depoimento do Pastor Erno Kufeld.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Na frente do espelho


Dias atrás foram divulgados os dados religiosos do IBGE coletados em 10% dos questionários. Os números podem não corresponder à realidade, mas de alguma forma revelam que vivemos num país cada vez mais diversificado nas questões de fé, configurando um cardápio bem variado no mercado religioso – igual a um Buffet de restaurante. A Igreja Católica representava 64,6% dos brasileiros em 2010 – 123 milhões de pessoas. As Igrejas Evangélicas, 22,2%  – 42,3 milhões de pessoas. Fora do cristianismo, o censo indicou que 3,2 % eram de outras religiões, 2% do espiritismo, e 8% sem religião – entre estes, 615 mil ateus declarados.

Os números dizem que o Brasil é nominalmente 86,8% cristão. Mas, será que tais algarismos correspondem à realidade? Apesar das diferenças entre as diversas igrejas, ser cristão pressupõe acreditar nos ensinos fundamentais da Bíblia: no Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, na divindade de Jesus, no perdão dos pecados através do sacrifício de Jesus, na ressurreição dos mortos, na vida eterna, no amor a Deus e ao próximo, enfim, naquilo que é a base da fé cristã. Mas, ser cristão é essencialmente viver como tal, já que a fé sem obras é morta, segundo o apóstolo Tiago. E aí começa a ruidosa contradição apontada por não cristãos e ateus. Se somos um país majoritariamente cristão, não deveria existir mais justiça, honestidade, moralidade, amor, misericórdia? Sem dúvida, está faltando conexão, coerência, prática...

Se bem que o cristão, em sua essência natural, é igual a qualquer outro religioso ou não religioso: pecador e cheio de defeitos. Mas, pelo fato de ter “o Espírito de Deus que produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade” (Gálatas 5.22,23), então alguma coisa está errada na cristandade brasileira. Quem sabe, antes de olhar pela janela, melhor mesmo é colocar-se na frente do espelho – uma recomendação do próprio Senhor Jesus.   

Escrito por Marcos Schmidt

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Melhor para Deus



“Não deixe para amanhã aquilo que pode ser feito hoje!” Este ditado popular é bastante usado e continua tendo o seu valor. Por que deixar para amanhã algo importante que está ao nosso alcance fazer hoje? Talvez amanhã seja tarde demais e não tenhamos mais oportunidade de fazer aquilo que podemos realizar agora.
O autor de Eclesiastes dá um conselho extremamente importante para as pessoas, especialmente aos jovens: “Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: ‘Não tenho mais prazer na vida.” (Ec 12. 1) Ou seja, lembre de Deus durante o vigor dos melhores anos e enquanto o espírito empreendedor e otimista da juventude está com eles. Dedique o melhor para Deus.
É comum ouvirmos jovens dizendo: “vou aproveitar a vida, depois eu talvez dedique algum tempo para Deus”. O que seria “aproveitar” a vida, senão dedicá-la a Deus? Pois o autor de Eclesiastes, inspirado pelo Espírito Santo, nos estimula a dedicar o nosso melhor para Deus agora, pois é agora que temos a oportunidade de fazê-lo, usando os dons que ele nos concedeu.
É agora que o nosso vigor e o nosso entusiasmo podem ser usados para que o evangelho de Cristo chegue ao coração de todas as pessoas, transformando vidas, tirando o pecador das trevas do pecado para a luz da salvação em Jesus Cristo.
Podemos servir a Deus de diversas maneiras. O Senhor tem abençoado muitas pessoas com diferentes dons. Uns podem ser evangelistas, outros pastores, outros diáconos, outros bons pais, bons filhos. Não importa o chamado que você tenha, ou as habilidades que possui, é com esses dons que importa servir a Deus.
Uma ótima oportunidade de dar o nosso melhor para Deus este ano é ajudar ofertando para a casa pastoral. Se todos os irmãos unirem forças, conseguiremos de fato os recursos necessários para a conclusão da obra.
Dedique o melhor que você possui a Cristo, invista a sua vida naquele que morreu por todos. Seja instrumento nas mãos do Criador para que a alegria e a salvação possam ser compartilhadas com este mundo tão necessitado de vida verdadeira. 

 Adaptado de "O nosso melhor para Deus, escrito pelo Rev. Gustavo Schmidt