quarta-feira, 31 de outubro de 2012

5 minutos com Lutero

E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria. João 17. 3


Depois que eu os reuni eu ensinei a minha Palavra, disse Jesus:  Digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio de minha alegria. Eu estava com eles, e por causa deles conquistei todas as coisas que eles, juntamente com todos os cristãos, necessitavam e gostariam de receber.
Mas agora o tempo está próximo, eu preciso voltar a Ti e receber meu Reino, e eles precisam tornar conhecido este Reino entre todas as nações. Portanto, eu entrego em tuas mãos todos eles, pois eu vou para junto de ti. Peço que os fortaleça e os guarde pelo Teu Espírito Santo e pelo Teu poder divino. Eu digo isto no mundo, como um testemunho do meu louvor a Ti, para que eles possam ouvir como eu oro por eles no sentido de que eles estarão sob Teu cuidado e proteção, de modo que, baseando-se nisso, eles vão certamente acreditar que nunca serão abandonados por Ti, mesmo que todo o mundo, com todos os demônios juntos, se volte contra eles com toda a sua fúria.
Que eles tenham a minha alegria em si mesmos, isto é, que eles possam ter consolo através da Tua Palavra, que ouviram com os ouvidos e se manteve firme em suas mentes. E com alegria possam dizer:  Eis que Cristo, meu Senhor disse isso, Ele cumpriu fielmente tudo. Orou desta maneira para mim do seu coração, eu ouvi da sua boca que Ele vai me defender e preservar-me pelo poder onipotente e eterno de seu Pai. Amém.

Traduzido e adaptado de "Five Minutes a Day with Luther" in
                                                                          http://lcmssermons.com/5mins.php?d=2012-10-15

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Chuvas de Bênção!

Choveu muito em São Miguel do Oeste nos dias 27 e 28 de Outubro. Mas a chuva não nos impediu de celebrarmos momentos maravilhosos na Igreja e termos muitas chuvas de bênçãos também.
No sábado à noite celebramos os 495 anos da Reforma Luterana. 
Com a mensagem “salvos pela fé, pela graça e pela Palavra de Deus” refletimos que o desafio de sermos uma igreja confessional luterana permanecerá, pois o “o Reino do Céu tem sido atacado com violência, e as pessoas violentas tentam conquistá-lo.” Mt 11. 12. Mesmo diante dos ataques que sofremos devemos continuar firmados na Palavra de Deus e darmos testemunho da Verdade que Liberta: Jesus Cristo.
No culto tivemos a participação dos confirmandos que explicaram cada momento do culto cristão. 
Com a música "Vim para adorar-te" o grupo de canto abrilhantou nosso culto de Deus e para Deus.
Neste culto ainda tivemos a recepção e acolhimento de  16 novos irmãos que publicamente confessaram sua fé em Jesus Cristo e prometeram servir a Deus conforme os ensinamentos doutrinários da Igreja Evangélica Luterana do BrasilApós o culto tivemos um momento de comunhão entre a congregação e os novos membros com um coquetel organizado pela congregação Paz.
Depois de tudo isso ainda tivemos a noite do Pijama. 18 alunos da Instrução de confirmandos ficaram na igreja. Assistimos ao filme “Cartas para Deus”, comemos um cachorro quente, e no domingo várias gincanas foram realizadas para maior integração entre eles. Finalizamos a noite do pijama com um almoço, onde os pais também participaram.
Estes momentos maravilhosos só foram possíveis pela ação de Deus entre nós, por isso nosso culto deve continuar. Toda a Glória, Honra e Louvor sejam dados ao nosso Deus que nos criou, que nos sustenta, nos ama e nos salva.
Veja abaixo algumas fotos. 




 Grupo de Canto

Recepção dos novos membros: (Da direita para a esquerda) Paulo César Marks, Aline Regina de Oliveira, Isabela de Oliveira, Marlise Wachhouz, Loreni Pires, Waldir da Silva, Flori de Lara, Roseni Pires, Rejane da Silva, Gilmar Lubedow, Leane Eninger, Noely Meneguine, Rodolfo Eninger, Luciane Somavilla, Márcio Schmitt e Eliane Dalvit.
 Cachorro Quente

 Confirmandos lendo a pista do caça ao tesouro.






Almoço com pais e alunos da instrução.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Encontro Paroquial em Cruz e Souza

No dia 21 de Outubro de 2012 tivemos o Encontro Paroquial na Congregação Boa Esperança de Cruz e Souza (Barra Bonita).
Mesmo com bastante chuva, mais de 90 pessoas estiveram presentes. Pudemos refletir sobre um tema “Amplo e Atual” que é a família. A mensagem proferida pelo Rev. Erno Kufeld foi baseada em Josué 24, 15 “Eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR”. O pastor Erno destacou que apesar dos vários modelos de família existentes em nossos dias, a Igreja Cristã não pode abrir mão de ensinar a Ser Família de acordo com o projeto de Deus. Quando Eu e minha família servimos a Deus tornamos melhor a sociedade em que vivemos, e ainda temos a esperança e a certeza de continuarmos sendo família no céu.
Nossa gratidão especial à Congregação Boa esperança pela ótima organização, pelo delicioso almoço e por nos receber com muito carinho neste dia. Agradecemos ainda aos grupos de canto de São Miguel e do Alto Guamerim que abrilhantaram o culto com belos louvores.
Ainda com tempo aproveitamos o espaço para parabenizar os participantes pelo ótimo desempenho  do teste bíblico. De 21 questões cada grupo errou apenas uma.

Veja as fotos do encontro abaixo:


Culto - Participação do Grupo de música do Alto Guamerim (Família Braun) 

 Grupo de Canto do Alto Guamerim

 Culto

 Mensagem - Família projeto de Deus 

 Grupo de canto de São Miguel do Oeste


Pastor Erno falando de sua recuperação. Fazia dois anos que não havia voltado a Cruz e Souza por causa de sua doença. Mas com a Bênção de Deus pode novamente estar lá. Após cantou a música que compôs um dia antes de receber alta.  

 Teste bíblico




Almoço!!!

Que Deus nos abençoe e nos dê muitos outros momentos de comunhão e adoração! 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

5 Minutos com Lutero


E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. João 17 3

Com estas palavras Cristo mostra o que é a vida eterna. Ele diz: A vida eterna é assim - e os meus discípulos receberão desta forma – “que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo”. Aquele que quiser caminhar com segurança deve fugir e evitar todas as coisas que a razão natural e pensamentos humanos estão acostumados a falar sobre isto, pois não há conselho e sabedoria que possa valer contra os enganos e armadilhas do diabo, do que somente ter uma fé firme nas palavras claras e simples das Escrituras, não podemos confiar em nossos próprios pensamentos e especulações, mas crer: “O que Cristo disse deve ser verdade, embora possa estar além da minha compreensão”.  Para Lutero, é totalmente impossível que a razão humana possa entender a fé. Ninguém pode sequer pensar ou ter qualquer conhecimento de Deus sem a Palavra de Deus. Sem Deus e sua Palavra o homem pode apenas ficar mais confuso e longe da verdade, por isso Jesus é tão enfático e simples ao dizer: Ninguém pode dar a vida eterna, exceto Deus somente; portanto devemos crer nestas palavras, conhecer a Deus como nosso único Deus e crer em Jesus o qual foi enviado por Deus.

Traduzido e adaptado de "Five Minutes a Dy with Luther" in

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

5 Minutos com Lutero

Judas  1.17   Mas vocês, meus amigos, lembrem do que foi profetizado pelos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo.

1.18   Eles disseram a vocês: “Quando chegarem os últimos tempos, aparecerão pessoas que vão zombar de vocês, pessoas que não querem saber de Deus e seguem os seus próprios desejos.”
1.19   São essas pessoas que causam divisões, pois são dominadas pelos seus desejos naturais e não têm o Espírito de Deus.



Quem são esses zombadores, já está dito acima. Eles caminham, além disso, segundo as próprias paixões, e não apenas pelos seus desejos carnais, mas levam sua vida sem Deus, e assim moldam todas as coisas, do jeito que lhes agrada. Eles não respeitam nem a autoridade terrena, nem a Palavra de Deus. Eles flutuam entre o céu e terra em sua luxúria, conduzidos pelo o diabo.  Estes são os únicos que causam divisões mundanas, pois não têm o Espírito.   Aqui Judas falou do que Pedro disse, ou seja, por suas seitas secretas e pestilentas eles dividem a unidade que há na fé, e não vão deixar a posição comum de uma resposta cristã, mas criar outras situações e fingir que servem a Deus por seus próprios meios. Além disso, eles são homens carnais e brutais, que não têm mais compreensão e espírito do que um boi ou um burro. Eles caminham de acordo com sua razão natural e da mente carnal, Eles não têm a Palavra de Deus, pelo qual eles se julguem ou pelo qual possam viver.

Ah! Senhor, nosso Deus, Não deixe que eles sejam confundidos. Ajuda os que estão aflitos e rodeados de aflições. O dia e a noite ainda suspiram pela Tua esperança. Vem e nos ajuda com tua misericórdia, tem compaixão Senhor de todos nós. Amém

Traduzido e adaptado de Five Minutes a Day with Luther in http://www.lcmssermons.com/5mins.php