segunda-feira, 27 de maio de 2013

Congresso Mirim 2013 - Fotos

Jesus é meu SOL - Este foi o tema do Congresso Mirim do Distrito Oeste Catarinense realizado no dia 26/05/2013 em Cunha Porã. Ao todo foram 113 crianças inscritas, somando os professores e pais e demais adultos tivemos a participação de 160 pessoas no total.
Louvamos a Deus. Celebramos um culto a Ele. Tivemos momentos de integração e oficinas que enfatizaram o amor de Jesus a todas as pessoas, incluindo a cada criança!!!

De São Miguel foram 32 crianças, 4 professores e o pastor Marlus.

Veja algumas fotos e o vídeo do Congresso Mirim abaixo...






quinta-feira, 23 de maio de 2013

Qual é o seu peso atual?


Qual é o seu peso atual? Qual a carga que você tem carregado?
Quando vi esta planta em uma estrada de terra às margens do rio Itajaí-açu, algo me chamou a atenção. Seu tamanho e suas folhas longas fizeram com que ela suportasse ainda mais peso sobre seu caule. O pó da estrada, levantado a medida que os carros passam por ela, fez com que suas folhas fossem encobertas e o verde quase desaparecesse por completo. Só consegui ver a cor original da planta, quando limpei parte de uma das folhas com minha mão.
Pois bem, será que você também não está assim hoje? Tem carregado sobre seus ombros o peso de frustrações, de ingratidões, de situações não perdoadas. Olhe para você e veja quanto pó, quanta sujeira está sobre seus ombros, sua mente e seu coração. 
É hora de descarregar a carga, é hora de aliviar o peso dos seus ombros, pois “quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo” (2 Co 5.17). Deixe que a Palavra de Deus alivie seu coração, ela fará com que a sujeira seja limpa, o pó seja tirado e você viva de maneira mais leve e encantadora. O próprio Deus lhe diz: “eu mesmo — sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço” (Is 43.25).
Lembre-se: pecado não perdoado, culpa, raiva pesam muito, entristecem e estragam vidas. Mas, “se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade” (1 Jo 1.9).
Depois deste perdão recebido de Deus, veja se você já não se sente bem mais leve e com mais ânimo e coragem para dar mais um passo na direção de quem precisa do alívio que suas palavras de desculpas ou perdão vão trazer.

Carlos Kracke – Pastor da Congregação E. Luterana “Bom Pastor” de Blumenau

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia das Mães 2013

Tivemos muitos momentos de gratidão a Deus neste fim de semana. Gratidão pela vida. Gratidão por todas as mães. Confira algumas fotos!

 Grupo de Canto do Alto Guamerim
 Dança Liturgica Alto Guamerim
 Mães Alto Guamerim sendo homenageadas
 Grupo de Crianças de SMO cantando para as mamães!
 Lindo!!!

 Mensagem para as crianças...

Mamães recebendo presentes! Parabéns!!!


sábado, 4 de maio de 2013

A roupa do culto

O final de semana na maioria das vezes é bastante esperado pelas pessoas. E domingo então é um dia especial. É o dia de descanso em que não trabalhamos. Mas segundo a Palavra de Deus, também é dia para santificar. O Terceiro Mandamento ordena: “Santificarás o dia do descanso.”  Santificar não é tirar o tempo de descanso simplesmente para espreguiçar-se, deliciar-se com um belo almoço, praticar esportes ou outras diversões.
No Primeiro Mandamento está ordenado como nosso coração deve se relacionar com Deus.  No Segundo Mandamento, como a boca o deve fazer com palavras. No Terceiro Mandamento, Deus nos ensina como agir e demonstrar a nossa fé Nele.  E o que está claro é que santificar, significa: Participar do culto, orar, louvar, testemunhar, viver a nossa fé de maneira intensa. 
Há pessoas que simplesmente não vem ao culto. Outras vem, mas simplesmente veem o culto com os olhos, ouvem a mensagem com os ouvidos e falam as orações com a boca (Mt 15.8); e o fazem na esperança do “dever cumprido”. Isto também não é santificar o dia do descanso. Lutero explica que três grandes forças podem nos atrapalhar a santificação: A nossa carne, o mundo e o mau espírito (Gl 5.17). Nossa carne procura sossego e prazer. O mundo nos oferece riqueza poder e honra. O mau espírito procura soberba,  glória e menosprezo ao próximo (Lc 18.11).
Para “santificar” é importante, pela fé, a presença e participação de nosso coração nesta obra cristã. Não é um simples ritual a ser cumprido. É de fato um encontro especial com Deus. Com fé o coração fica contente e em paz, a carne é dominada, desligamos o mundo e adoramos a Deus em espírito e verdade (Jo 4.24).
Santificar a Deus no descanso é algo muito especial. Por isso quando vamos ao culto, vestimos nossa melhor roupa, pois ao participar do culto estaremos na presença de Deus, aquele que vem em primeiro lugar em nossa vida. Não precisa ser uma roupa cara, comprada em loja de grife. Ela pode ser simples, mas desde que seja descente, que não venha a escandalizar os irmãos, convidar para a imoralidade ou induzir alguém ao pecado.  A roupa do culto sempre indica que aquele é um momento importante e solene em minha vida. Por isso não escolho qualquer peça; mas escolho aquela que seja condizente com o momento de estar ‘‘na casa do Senhor’’. 
É Importante também lembrar que no culto recebemos e vestimos outra roupa; mais linda e mais cara que qualquer grife famosa – e que não estraga.  Não para o corpo, mas para alma.  Arrependidos dos nossos pecados, recebemos o perdão de Deus e é neste momento que, sempre de novo, somos “revestidos com a roupa da salvação e a capa da vitória. Somos como o noivo que põe um turbante de festa na cabeça, como noiva enfeitada com jóias.” (Is 61.10).   
  Segundo o Apocalipse, somos produzidos por Deus como quem vai a uma festa de casamento: “Chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a noiva (igreja, nós) já se preparou. Ela recebeu linho finíssimo, linho brilhante e puro para se vestir” (Ap 19.3). Que roupa maravilhosa Jesus colocou em nós!  É por isso que santificar a Deus é algo muito especial para nós.
Quando voltamos do culto, trocamos de roupa, pois a guardamos para o próximo culto. Mas a outra roupa, a espiritual, o manto da salvação, linho finíssimo da justiça divina, que Jesus presenteou para nós, esta nós jamais deveríamos tirar, trocar, substituir ou guardar, pois com ela teremos acesso à “grande festa de casamento do Cordeiro”.
Aproveite o seu descanso para santificar a Deus,  lembrando sempre que o dia de culto é  muito especial.  Isto é agradável ao Senhor. O culto é a manifestação viva da nossa comunhão com Jesus, que é o Senhor da nossa vida.  É  a confirmação desta palavra em nossa vida: “felizes os que foram convidados para a festa de casamento do Cordeiro” (Ap 19.9).
Pastor Erno Kufeld – adpt. Pr. Guido Goerl