terça-feira, 23 de julho de 2013

CANTANDO O AMOR DE JESUS NO HOSPITAL !

GRUPO DE CANTO PAZ LEVANDO A PAZ DE JESUS NO HOSPITAL.

No último domingo, o grupo de canto da Comunidade Paz foi ao Hospital Regional levar um pouco do conforto da Palavra de Deus aos pacientes e familiares. Cantando em vários ambientes diferentes, nas entradas dos quartos e distribuindo mensagens cristãs, durante uma hora e meia, o grupo pode sentir o quanto a palavra de Deus é bem acolhida neste ambiente. Tão boa foi a acolhida dos pacientes e funcionários, que pediram mais músicas e perguntaram quando voltamos novamente. Este é um projeto que vai ser realizado nos terceiros domingos de cada mês através do grupo de canto paz.



sexta-feira, 19 de julho de 2013

SEGUNDO ENCONTRO MULHERES EM AÇÃO APRESENTA RESULTADO DOS TRABALHOS !

MULHERES  EM  AÇÃO !
O segundo encontro mulheres em ação foi cheio de novidades! Várias mulheres trouxeram o resultado dos seus trabalhos. O momento de devoção abordou a personagem bíblica "Eva", sendo considerada a mulher mais linda de todos os tempos. Esteve presente também a sra. Salete, representando a Ação Social do município, trazendo mais material e orientações para a organização do grupo de trabalho. O encontro - Mulheres em ação acontece sempre no primeiro domingo do mês nas dependências da igreja.




quarta-feira, 10 de julho de 2013

A greve e os direitos

A democracia assegura o direito de greve e ao mesmo tempo regula como deve acontecer e onde não pode acontecer - como na saúde, segurança, enfim, nos serviços essenciais. Os atos grevistas igualmente não podem ameaçar as pessoas ou danificar a propriedade. Ou seja, direitos e deveres. Por isto, tomara que a greve geral desta quinta-feira respeite a ordem civil, ou não terá força moral para o que pretende. Uma das reivindicações é a redução dos impostos. Neste ano o brasileiro ralou 150 dias para os tributos, enquanto o norte-americano trabalhou 102 dias. Nada contra os impostos, desde que retornem em bons serviços públicos sem as parasitas da corrupção. A própria Bíblia orienta: "Paguem todos os seus impostos e respeitem e honrem todas as autoridades". Mas faz uma ressalva: "Quando as autoridades cumprem os seus deveres, elas estão a serviço de Deus". Os deveres, logicamente, são a justiça social. Por isto a advertência bíblica: "Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça". Nos tempos do profeta Amós, uns 600 anos antes de Cristo, não faltaram denúncias: “Vocês exploram os pobres e cobram impostos injustos das suas colheitas (...) Vocês maltratam as pessoas honestas (...) Procurem fazer o que é certo e não o que é errado, para que vocês vivam”.  Hoje, no país que é oitava economia do mundo, o povo morre nos corredores dos hospitais, padece na ignorância sob os efeitos de um ensino público precário, endivida-se até o pescoço no engano consumista e nos juros abusivos. Pois neste mundo criado e mantido por Deus, o "não furtarás" sempre regerá a economia. Aos cristãos Lutero deixou uma explicação: "Devemos temer e amar a Deus e, portanto, não tirar ao nosso próximo o dinheiro ou os bens, nem nos apoderar deles por meio de mercadorias falsificados ou negócios fraudulentos; mas devemos ajudá-lo a melhorar e conservar os seus bens e o seu meio de vida". 



Pastor Marcos Schmidt

domingo, 7 de julho de 2013

Com quem

A certa altura, as crianças aprendem a andar. Lá por perto dos 10 meses, um ano de vida. Talvez um pouco antes, um pouco depois. O fato é que engatinham, depois tentam se firmar, caminham com auxilio... até que já podem sustentar-se em suas próprias pernas.
Ou seja, em menos de 2 anos, um ser humano consegue aprender a andar.
Já aprender para onde andar, pode levar uma vida toda.  
É possível passar 10, 20, 50 anos sabendo andar, mas sem certeza, sem convicção, ou até sem noção nenhuma de para onde seguir. Desorientação profissional, sentimental, relacional. E a pior de todas, existencial. A insegurança natural de cada um pode levar a pensar com freqüência se estamos indo para o lugar certo. Ou mesmo se existe um lugar para ir.
Aprender a andar é uma coisa. Aprender para onde andar, é outra.
Por isso, é fundamental saber com quem andar.
Aquele que nos ensina a andar, nos sustentarmos em nossas próprias pernas da fé, caminhando com segurança, no ensina também para onde ir. Ele é o caminho. Seguindo por Ele e com Ele, sabemos que estamos indo na direção certa. Seguimos pela vereda de princípios e convicções, amor. Salvação, paciência, cuidado. Arrependimento, perdão, vida nova. Principalmente: de sentido para a caminhada. Por isso Ele, Jesus Cristo, é o melhor ‘com quem’ que vamos encontrar, seja o tempo que pela vida ainda vamos andar.
 Aprender a andar é uma coisa. Aprender para onde andar, é outra.
 Saber com Quem andar une os dois com perfeição.
   
Frase:
Aprender a andar é importante.
Aprender para onde andar, é determinante.
Saber com quem andar, é fundamental.
Pastor Lucas André Albrecht