domingo, 22 de dezembro de 2013

GRUPO DE CANTO PAZ NO HOSPITAL REGIONAL!

Na tarde de domingo, 22/12, o grupo de canto da Igreja Luterana Paz de SMO,  dentro do projeto de humanização, levou canções natalinas aos funcionários e pacientes do Hospital Regional. Segundo o pastor Erno, cordenador e regente do grupo, o Natal é um tempo para olhar para o nosso semelhante no seu sofrimento e ser a voz de Jesus Cristo que traz amor, paz, luz, vida, perdão e salvação para todas as pessoas.



sábado, 14 de dezembro de 2013

Eleita nova diretoria da CEL PAZ

Presidente: Alfredo da Silva
Vice-Presidente: Flávio Schüler
Secretária: Marli Schroeder
Vice-secretária: Ivoni Konfranz
Tesoureiro: Carlos Neumann
Vice-tesoureiro: Élio Dill
Conselho Fiscal: Ornélio Züge, Valmir de Lima e David Camargo

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mulheres em Ação - encontro de encerramento do ano.

UM  DOMINGO  MUITO  ABENÇOADO !

No dia 01 de dezembro, às 14 horas, o grupo - Mulheres em ação teve seu último encontro do ano.
O estudo bíblico foi sobre a mulher - Maria - a mãe do Salvador Jesus.
No encontro aconteceu também a revelação do amigo secreto de oração e troca de presentes.
A integração, amizade, os trabalhos realizados em conjunto, a participação no congresso distrital,  foram destacados pelo grupo.
No final uma gostosa confraternização e continuidade dos trabalhos das decorações de advento.
Estiveram presentes 23 mulheres, sendo uma ainda visitante e o pastor Erno.
Que Deus continue abençoando esse trabalho tão importante das mulheres de nossa congregação!






segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

É NATAL - O QUE VAMOS FESTEJAR?


Os anos parecem passar cada vez mais depressa: é Natal outra vez.  Há tantas coisas para fazer... tanto para arrumar. Festas, confraternizações.  O Natal na igreja.... Ahhh como é difícil encontrar pessoas dispostas a preparar uma bela programação de natal.  Às vezes, difícil é encontrar uma peça que seja capaz de emocionar, ser diferente, encantadora.... As pessoas de nosso tempo vivem ocupadas, agitadas e querem sempre novidade.
 Mas a história é a mesma a mais de dois mil anos e não têm como mudá-la.  A criança que vai nascer é a mesma, o lugar é o mesmo.  A razão é uma só e não podemos mudá-la... nem mesmo em prol da dramaturgia, do encantamento e do espetáculo! 
Ahhh... o Natal.. Mas afinal, o que vamos festejar?
Veja como são simples e singelas as coisas que acontecem na terra e mesmo assim são consideradas tão grandiosas no céu. Na terra, as coisas aconteceram assim:
Uma mulher jovem e pobre. Seu nome é Maria. Não tem nada de especial, a não ser a fé - um coração sincero. Poucos ficam sabendo do grande milagre que se realiza nela. Ela também não faz alarde; apenas agradece, louva a Deus e se coloca a seu dispor para que se cumpra a vontade do Senhor. Com seu marido vai a Belém para apresentarem-se ao censo realizado pelo império romano. Provavelmente não tinham empregados e por isso deixam a casa vazia ou pediram para alguém ‘‘ficar de olho’’. Quando chegam a Belém, o evangelista nos retrata como de fato eram humildes e desprezados pela falta de condição econômica favorável. Foram parar num estábulo. Lá, compartilharam o abrigo com os animais.
Quase ninguém percebe ou reconhece o que Deus está fazendo na estrebaria. Não estão presentes na história as grandes casas, os quartos luxuosos e as pessoas que bebem, comem e se divertem a vontade.  Isto porque o maior tesouro e motivo de festa está na estrebaria! Fica escondido dos sábios e poderosos da época.
A luz veio ao mundo! Mas aquela noite foi escura para muita gente. Tão escura que em meio à festa e diversão da cidade lotada, por causa do censo muitas pessoas, não perceberam a luz que brilhou dos céus trazendo esperança.
Com muita clareza Deus nos mostra que não dá a mínima atenção ao que o mundo é, tem ou do que é capaz. Ele simplesmente coloca em prática o seu plano salvador. Não porque as pessoas mereçam; mas porque Ele é misericordioso e cheio de amor. Por outro lado, o mundo mostra o quanto é incapaz de reconhecer o que Deus é, tem e do que é capaz de realizar.  E assim, o Messias veio para os seus, mas os seus não o quiseram.
É Natal: o que vamos festejar?
Vamos celebrar a vitória que mudou nossa história e passou pela cruz.
Vamos celebrar o perdão, reconciliação, conquistada por Jesus.
Vamos celebrar o amor, celebrar libertação.
Nada merecemos, foi por graça. Pura compaixão. [1]
Vamos celebrar o presente de Deus para a salvação de todo àquele que crê em Jesus.
Vamos celebrar o céu aberto. A vida eterna ao nosso dispor!
Vamos celebrar?
Celebre com a gente, pois Jesus é presente neste natal e todo ano que está por vir!






 [1] 1a. estrofe da música Celebrar Jesus - Pastor Roberto Kunzendorff Júnior.