quinta-feira, 5 de junho de 2014

EVANGELISMO NO HOSPITAL REGIONAL !

O Grupo de Canto Paz levou a mensagem do amor de Jesus através de canções e também através de Devocionários Cinco Minutos com Jesus. Graças a doação recebida pelo FAPI, podemos disponibilizar o devocionário em todos os quartos e principais setores do hospital.
Comentários sobre o trabalho:
" Muito lindo e importante esse gesto de vocês." - Uma senhora da equipe de limpeza.
" Foi bonito entrar essa semana nos quartos e ver os pacientes e acompanhantes lendo o livro que vocês deixaram no hospital. Percebi que eles gostaram muito." - Benvinda Risso - pastoral do HR.
" Como faço para ter um livro desses para mim? Preciso deste livro em minha casa para ler todos os dias". - acompanhante de uma senhora, vovó em situação de grave enfermidade.
" Recebi três telefonemas pedindo como conseguir o devocionário esta semana." - pastor Erno.

Podemos perceber o tesouro maravilhoso que temos e que precisamos sim, compartilhar e muito. Porque a mensagem do amor de Jesus sempre vai tocar e transformar vidas.

Abaixo algumas fotos do trabalho no hospital:
Cantando com a equipe da cozinha.
 Entrega de devocionário nos quartos



 Bebê prematuro sendo alimentado por enfermeira
 Cantando na entrada da UTI


 Cantando com a equipe da Lavanderia

CULTO e MULHERES EM AÇÃO - com pastor Rubens J. Ogg

Nos dias 24 e 25 de Maio, esteve em nossa paróquia o pastor Rubens José Ogg.  Além de dirigir a mensagem nos cultos em SMO e Cruz e Souza, na tarde fria e chuvosa do domingo, aconteceu mais um belo encontro do grupo Mulheres em ação. O pastor Rubens dirigiu o estudo falando sobre a importância do trabalho das mulheres na igreja.  Já a mensagem dos cultos abordou o tema: Servindo a Deus com alegria.  Uma grande bênção para todos!




Veja a mensagem proferida pelo pastor Rubens:


Nem fanático, nem profano, mas sim cristão!

Mesmo aqueles brasileiros que não gostam de futebol, quando a seleção amarelinha entra em campo, a maioria vira torcedor. Somos conhecidos lá fora como um povo apaixonado por futebol. Mas a Copa do Mundo em nosso país está mudando radicalmente esta característica. Radicalmente mesmo. Penso que a maior vergonha nem é perder a taça ou não conseguir oferecer aos milhares de estrangeiros bons hotéis, aeroportos, locomoção e toda a infraestrutura necessária. Eles sabem que somos atrasados nisto e não adianta esconder os nossos desatinos administrativos e corrupção política. Até é bom que saibam disto. Acredito que a maior vergonha para nós brasileiros é o radicalismo dos protestos durante a Copa que pode ser manchete nos jornais do mundo inteiro. É contra este fanatismo que precisamos jogar, fazer gol, ser campeão.
“Fanático”  vem do termo latino "fanum" - templo. É aquele que não sai do templo. Profano vem de "pro fanum" - fora do templo, aquele que não entra no templo. Tanto o fanático como o profano comentem exageros, extremos, excessos. Isto se vê na religião, na política e no futebol, e por isto o ditado que estas coisas não se discute.
Dentro da igreja nem o fanático, nem o profano são bem vindos. São dois extremos que não colaboram para a harmonia e a saúde do corpo de Cristo.
Vale dizer que este jogo contra o fanatismo é uma das principais atitudes cristãs. A Bíblia recomenda:  "Fique longe das discussões tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre acabam em brigas. O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente" (2 Timóteo 2.23,25).  O apóstolo Paulo, nesta mesma carta, até compara a vida dele com uma competição esportiva: "Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória (...) que o Senhor, o justo Juiz, me dará" (4.7,8). Diante disto, contra ou a favor da Copa, contra ou a favor do governo, cabe cumprir o mandamento bíblico: "Recebam bem os estrangeiros nas suas casas" (Romanos 12.12). Que Deus nos livre do fanatismo e da profanação.
            Neste mês de Junho em que comemoramos os 110 anos da IELB, vamos ser cristãos luteranos, vivendo a fé ativa no amor de Jesus Cristo, participando, testemunhando e proclamando a salvação pela graça a muitas pessoas.

Pr.  Marcos Schmidt

Adaptado pelo Pr. Erno Kufeld