segunda-feira, 30 de março de 2015

A Batalha!

Nos últimos dias ouvimos falar de muitas tragédias: O ônibus que matou mais de 50 pessoas em Joinvile e a Aeronave da Germanwings  que caiu nos alpes franceses com 150 pessoas. Sobre o acidente do avião a Promotoria francesa diz que copiloto teria derrubado avião deliberadamente. No acidente do ônibus tudo indica que foi falha humana também.
Após estas tragédias vemos o quão frágil é a nossa existência.  Se sairmos de casa, não sabemos se iremos voltar. Por isso, é de fundamental importância termos Jesus, que não comete falha nem atentado suicida, como Piloto de nossas viagens. Aliás, ao celebrarmos a Páscoa novamente lembramos que Ele preferiu morrer em nosso lugar para que nós vivêssemos eternamente!
E é muito interessante que a Bíblia descreve que o ser humano está em uma viagem aqui na terra.  O Apóstolo Pedro nos lembra: “Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo” (1 Pedro 2. 11).  Isto quer dizer que nós não pertencemos a este mundo, para nós que cremos em JESUS o nosso verdadeiro lar é o céu.
Mas como chegar ao céu? O que fazer para ir para ao céu? Estas são perguntas que inquietaram muitas pessoas ao longo dos anos. Surgiram muitos caminhos para o céu. Muitos dizem que basta ser uma pessoa boa. Há religiões que pregam a obediência a um deus. Mas na Bíblia encontramos que o único caminho para o céu é Jesus Cristo. Ele afirma “Eu sou O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA”. A Bíblia não nos diz “Existe um caminho” A Bíblia afirma “Existe O CAMINHO”, neste texto é usado um artigo definido “O” que exclui toda e qualquer especulação sobre a existência de um outro caminho para o céu. (Baseado  na devoção do Pastor Bruno Krüger Serves)
Se quisermos chegar em segurança no céu e não correr o risco de tomar um caminho errado que nos leva ao inferno, precisamos deixar Jesus ser O motorista, O piloto de nossa vida, de nossa viagem!
Vamos continuar a ser guiados por Jesus até o céu, pois Ele conquistou este Caminho através de uma Batalha! A obra de Jesus na cruz foi uma batalha. Esta batalha não aconteceu apenas na cruz ou durante o Seu ministério, mas começou muito antes. Tudo começou antes de Jesus nascer.
A batalha passou pelo Éden. Lá, Adão e Eva pecaram pela primeira vez. E pela primeira vez Deus fez a promessa de que enviaria o salvador.
A batalha passou pela Arca que salvou Noé e sua família. Deus fez outra promessa de salvação, que nunca mais enviaria outro dilúvio.
A batalha passou por Abraão, que ofereceu o seu único filho, Isaque. Sacrifício que apontaria para o sacrifício de Jesus.
A batalha passou por José. Seus irmãos o venderam como escravo, mas Deus o usou para salvar a família da fome.
A batalha passou por Moisés. Deus o usou para levar Israel do Egito para a Terra Prometida.
A batalha passou por Davi. Deus o usou para fazer de Israel uma grande nação.
E quando Jesus disse: Tetélestai "Está consumado". Ele estava dizendo que ele terminou a batalha que passou por toda a história deste mundo pecaminoso. E o Caminho para o céu foi aberto para cada pessoa que crer em Jesus.
Satanás começou a batalha no Éden, mas Jesus terminou a batalha na cruz. A palavra, "Tudo está consumado", é um grito de triunfo. A Batalha foi vencida. A dívida pelo pecado foi paga.
A palavra da cruz, "Está consumado", é um conforto para nós. Isso significa que o terror do pecado, a morte e Satanás não tem poder sobre nós. A vitória de Jesus é a nossa vitória.
Infelizmente não sabemos se vamos retornar de todas as viagens que fazemos aqui na terra. Mas se cremos em Jesus o destino de nossa última viagem será o Céu, onde viveremos de eternidade em eternidade!


Pastor Marlus Seling

quarta-feira, 25 de março de 2015

segunda-feira, 2 de março de 2015

Igreja Luterana em SMO - 50 ANOS

50  anos  -  Vivendo e anunciando o que o Senhor tem feito!
Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor.  Salmo 118.17

            Estamos no mês de aniversário da Congregação Paz. Quanta história para lembrar, contar e testemunhar desde 31 de Março de 1965.  O pastor Sigmar Krick, que já está na igreja triunfante festejando com muitos irmãos queridos que também já partiram, foi o primeiro pastor luterano residente em São Miguel do Oeste.  Histórias interessantes este servo de Deus viveu no seu primeiro pastorado, que foi muito difícil, mas muito abençoado por Deus.
            É muito oportuno para nós, o lema da IELB – Igreja Evangélica Luterana do Brasil para 2015 : Vou viver e anunciar o que o Senhor tem feito.  Se contarmos desde quando a missão começou neste lugar, há mais de meio século, muita coisa mudou nesse tempo.
            Queremos juntos agradecer e louvar a Deus por essa data especial, no grande culto do dia 29 de Março, às 9 horas, com o pastor Alfredo Bischoff, que já foi pastor nesta paróquia, dirigindo a mensagem. Queremos confraternizar com um almoço gostoso e reunir todos os irmãos neste dia.
            Este momento tem também muito a nos ensinar. De que maneira esta congregação chegou aos 50 anos de fundação?  Somente com a bênção de Deus, que veio através do ensino fiel e continuado da Palavra de Deus, do Batismo e da Santa Ceia sendo administrados conforme a ordem do Senhor Jesus. Esta é a essência da igreja cristã. Todo aquele que é parte desta comunhão, pode contar as bênçãos de Deus na sua vida.
            Certo dia uma pessoa me disse: hoje tudo é muito diferente. E é verdade! Se por um lado muitas coisas facilitaram a vida das pessoas, será que o mais importante não está sendo deixado de lado?  Em nossos dias, muitas ideologias anticristãs estão sendo implantadas e nem todos estão percebendo isso.  Existe uma tentativa continuada desmoralizar a igreja e acabar com a família que são os projetos de Deus para que o mundo não vire um caos.
            O pastor Martinho Sonntag, presidente de educação cristã da IELB, sobre esse assunto faz alguns questionamentos: O que nós, cristãos da IELB, estamos fazendo para evitar que a igreja e a família sejam prejudicadas, enfraquecidas e deixem de cumprir com as suas sagradas missões neste mundo? Estamos de fato empenhados na obra, para manter e desenvolver estas duas instituições basilares da sociedade? Estamos cientes do que vem acontecendo em nosso país no que se refere a esta questão?
            O que Deus espera de cada membro desta igreja daqui para frente?  Em Hebreus 12 está escrito que somente aquele que perseverar, se manter na corrida da fé, é que vai alcançar o prêmio da vida eterna.  Precisamos todos, nos aproximar mais da Palavra de Deus, estudá-la e orientar a nossa vida por ela. Não podemos nos assustar, muito menos nos deixar levar pelo desânimo paralisante, ficando apenas como expectadores para ver como tudo vai acontecer.
            Queridos irmãos. Vamos viver a nossa fé não somente de palavras, mas de ações. Se você ainda não sabe como vai colocar os seus dons a serviço do teu Salvador, converse com os pastores, apoie o trabalho da diretoria e lideranças. Você também é responsável pela história que está sendo escrita daqui para frente.  É através da nossa consagração e do nosso testemunho de vida que Deus quer transformar muito mais vidas com o amor incondicional de Jesus, dando a certeza do perdão, da paz e vida eterna com Deus no céu. Como será maravilhoso abraçar Jesus no céu e encontrar também, muitos irmãos que nesta família da fé viveram e anunciaram o que o Senhor fez em sua vida.  Parabéns a todos nós. Obrigado Senhor Jesus!  Queremos te servir!  Amém.
Pastor Erno Kufeld