Hoje em diversos países e até lugares de nosso Brasil há circunstancias que podem fazer com que nós cristãos fiquemos inseguros, receosos e até com medo de testemunhar Jesus Cristo como salvador.
Talvez seja diante destas realidades que Paulo escreve ao jovem pastor Timóteo. Paulo encoraja a Timóteo dizendo: “Pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda paciência.” (2Tm 4.2)
Quando Paulo escreveu esta segunda carta a Timóteo, ele estava preso. Ele sabia que sua morte estava chegando, como vemos: “Quanto a mim, a hora já chegou, e já é tempo de deixar esta vida. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. E agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”.

A cada um de nós cabem estas palavras de Paulo ditas ao jovem pastor Timóteo. Coragem! Cristo está ao nosso lado. Testemunhemos a boa nova da salvação às pessoas. Diante do medo, da insegurança de falar de Jesus às pessoas, nós temos palavras do próprio Jesus que diz:
“Não tenha medo, eu estou com vocês”. Amém!.