Hoje em diversos países e até lugares de nosso Brasil há circunstancias que podem fazer com que nós cristãos fiquemos inseguros, receosos e até com medo de testemunhar Jesus Cristo como salvador.
Talvez seja diante destas realidades que Paulo escreve ao jovem pastor Timóteo. Paulo encoraja a Timóteo dizendo: “Pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda paciência.” (2Tm 4.2)
Quando Paulo escreveu esta segunda carta a Timóteo, ele estava preso. Ele sabia que sua morte estava chegando, como vemos: “Quanto a mim, a hora já chegou, e já é tempo de deixar esta vida. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. E agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”.
Que palavras bem escolhidas para encorajar o jovem Timóteo e a cada um de nós. Mesmo diante da sentença de morte, Paulo estava seguro nos braços de Jesus. Ele sabia que Jesus sempre estava ao lado dele. Paulo sabia que foi Jesus quem lhe deu forças para pregar o evangelho. Agora a finitude de sua vida estava chegando, mas sua esperança e segurança permaneciam firmadas em Jesus Cristo.
A cada um de nós cabem estas palavras de Paulo ditas ao jovem pastor Timóteo. Coragem! Cristo está ao nosso lado. Testemunhemos a boa nova da salvação às pessoas. Diante do medo, da insegurança de falar de Jesus às pessoas, nós temos palavras do próprio Jesus que diz:
“Não tenha medo, eu estou com vocês”. Amém!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário