Leia em sua bíblia o Sl 37.1-11
Queridos irmãos em Cristo, nosso Salvador. Estamos vivendo em um mundo em que o desejo por paz aparece em toda parte, em diferentes culturas, em diferentes níveis sociais. Em nosso meio de vida, quem é que não gostaria de poder sair de casa e ter a certeza de que não iria ser assaltado.
Diante destas considerações, eu pergunto: por que não temos a paz que todos desejam?
Quero compartilhar com vocês uma pequena história:
Certa vez na Inglaterra, no séc. XII, um rei convidou os artistas de seu reino para fazerem um desenho que melhor representasse a Paz. Como prêmio o ganhador receberia o privilégio de escolher um lugar para morar e ainda ganhar o dinheiro para o resto de sua vida.
Os melhores artistas da época fizeram quadros magníficos, todos os pintores procuravam retratar, paisagens belas do tipo: pôr do sol, um dia com um belíssimo céu azul, praias com um mar calmo. O rei vendo estes quadros se admirou, pois todos o encantavam, mas, o vencedor foi um quadro que retratava uma montanha alta, em meio a uma tempestade. Depois que o rei escolheu este quadro como o grande campeão, os seus súditos lhe questionaram. Mas por que o senhor escolheu este quadro? O objetivo não era escolher um quadro que melhor retratasse a paz?
O rei intrigado com as perguntas respondeu, foi o que fiz. Vocês não olharam o que o quadro retratava? O rei continuou a explicar. É o seguinte, todos os quadros representavam ideias de como é a paz realmente, mas este me chamou a atenção pelo detalhe, no alto do monte em meio aos raios, trovoadas e grande precipício havia um ninho de um pássaro, neste observei que a águia protegia seu filhote em meio à tempestade.
Este é o melhor exemplo de paz, sabemos que a realidade não é como imaginamos, e como os quadros bonitos representam. Nós vivemos em meio a trovoadas e tempestades, mas podemos contar com nossa família e amigos, e acima de tudo podemos contar com Deus, que nos dá a paz que precisamos, a paz que só conhece aquele que tem Jesus em seu coração. Lembremos das palavras de Jesus escritas em João 14. 27 "Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo."
Voltemos os nossos olhos a Cristo o ressurreto e vejamos que ele nos dá a paz que precisamos, a paz com Deus, a certeza de que nossos pecados são perdoados e de que nós, que em Cristo cremos já estamos salvos.
Um fraterno abraço, Pastor Marlus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário