segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eu e a minha família serviremos ao Senhor (Js 24. 15b)

O povo de Israel foi escolhido e separado por Deus para servir e adorar somente a Ele. No Antigo Testamento podemos ver muitas das histórias vividas pelo povo de Deus. Muitos altos e baixos acompanharam a vida de Israel. Por diversas vezes os israelitas serviram e adoraram deuses feitos de imagens. Assim, o povo que era para adorar o único Deus verdadeiro, se afastava dos caminhos do Senhor.
Deus em resposta enviava mensagens a eles por meio de líderes que Ele escolhia. Moisés foi um dos homens escolhidos por Deus para tirar o povo da escravidão do Egito e guiá-los até Canaã, a terra prometida. Foi Moisés também quem deu os 10 mandamentos ao povo de Israel, ensinando que deviam servir, adorar e amar um único Deus.
Depois de Moisés, Deus escolheu Josué para liderar o seu povo. E que tarefa difícil!!! O povo de Israel constantemente se afastava de Deus. Mas Josué sempre permaneceu fiel a Deus e sempre fazia com que eles se arrependessem e voltassem a adorar ao verdadeiro Deus.
No final do livro de Josué temos um divisor de águas. Diante das várias vezes que os israelitas se afastavam de Deus e adoravam outros deuses, Josué teve que dizer “Mas, se vocês querem adorar outros deuses, decidam hoje... Porém eu e minha família serviremos ao Senhor” (Js 24. 15) – Após o apelo de Josué o povo novamente promete servir somente ao SENHOR nosso Deus.
“Eu e a minha família serviremos ao Senhor” – Esta é a vontade de Deus. Por causa de Jesus Cristo nós fomos escolhidos para sermos o povo de Deus, para servir, adorar e amar somente a Ele.
Neste mês de Junho teremos muitas datas importantes para lembrar: No dia 12 de Junho o nosso calendário comemora o dia dos namorados, mas também neste dia nós lembramos o dia de Pentecostes (Leia At 2. 1-13), dia em que Deus enviou o Seu Espírito para nos dar entendimento, para criar a fé em nossos corações. No dia 19 de junho vamos lembrar o dia da Santíssima Trindade – e lembrar a qual Deus eu e a minha família devemos servir: “Deus Pai, Filho e Espírito Santo” Um só Deus.
Que nós possamos neste mês dizer como Josué:
 “Eu e a minha família serviremos ao Senhor”
Pastor Marlus Seling

Nenhum comentário:

Postar um comentário