segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A notícia de Gabriel!

Qual a notícia que você gosta mais de ouvir. Certamente todos querem e desejam ouvir notícias boas. Já ouvi muitas pessoas dizerem que não assistem mais jornais, pois estes só trazem notícias ruins.
Estamos na última semana do ano. E fazendo uma análise de nosso ano, de nossa vida, vamos observar que ouvimos muitas notícias, muitas ruins, mas certamente muitas outras boas. Hoje nós lembramos de uma ótima notícia: A notícia de Gabriel.
No relato de Lucas 1. 26 nós vemos que Deus enviou o seu anjo Gabriel para dar a notícia de que seu filho iria nascer. Jesus finalmente viria ao mundo. E olhando para este relato nós percebemos como o agir de Deus é lindo.
É espetacular a forma como Deus agiu na história.
Primeiramente porque Deus criou o mundo, e depois colocou o homem para governar. O homem não resistiu a tentação e pecou. Desde então o homem está condenado a morrer. Desde então nós recebemos notícias ruins. Mas o que parecia ser um castigo irrevogável tornou-se a maior prova de amor á humanidade. No tempo certo Deus enviou Jesus Cristo para nascer como homem, crescer, sofrer, morrer para pagar uma culpa nossa, nos perdoar e garantir a salvação. (Gl 4.4). E quando celebramos o Natal nós nos lembramos da melhor e mais maravilhosa notícia que já recebemos: Jesus Cristo nasceu para dar a todos a salvação e a vida eterna.
E como Deus agiu é fantástico. Quem imaginaria que Jesus nascesse de Maria? E mais por um milagre, pois Maria só ficou grávida pela ação do Deus Espírito Santo.
Quem poderia imaginar que o Rei nascesse em uma estrebaria? Quem poderia imaginar que uma estrela guiasse os magos até Belém onde Jesus nasceu? Quem poderia imaginar que pobres pastores fossem privilegiados com a noticia dada pelos anjos que o Salvador nasceu?
            Realmente a forma de Deus agir é magnífica. Ele age com sabedoria, prepara tudo muito bem, e faz tudo por amor.
Hoje eu e você temos o privilégio de falar deste amor que Deus teve pela humanidade. Quem crê em Jesus terá a vida eterna. Que nós possamos ter sempre esta certeza em nossos corações e também com muito zelo e com grande alegria vamos levar a mensagem do nascimento de Jesus a todas as pessoas que pudermos. Um abençoado e feliz natal a todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário