quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Que Ganhar no Natal?

Pense rápido! O que você gostaria de ganhar de Natal?
 Muitos gostariam de ganhar muitos presentes, outros gostariam de ser sorteados em uma promoção, e outros ainda, gostariam de acertar na Mega-Sena.
A cada Natal, parece que o verdadeiro espírito natalino do nascimento do menino Jesus é substituído pelo espírito materialista e consumista.
E o amor, a paz, a salvação? Pois é exatamente isto que nós ganhamos no natal: Amor, paz, a certeza que temos Deus ao nosso lado. Que cuida, ampara, envia os seus anjos para nos proteger (Sl 91. 1) e no dia final virá em poder e Glória para nos salvar.
Muitos hoje comemoram o Natal, decorando suas casas, comprando presentes, dando festas, mas não se lembram de convidar Jesus para entrar nas suas vidas, e assim esquecem o que é o Natal!
Graças ao bondoso Deus nós sabemos o significado do natal: Jesus, o nosso salvador, nasceu.
“É interessante, quando Deus decidiu revelar-se, ele o fez (surpresa das surpresas) por meio de um corpo humano. A língua que chamou o morto para fora era língua humana. A mão que tocou o leproso era humana. Os pés sobre os quais a mulher chorou e derramou perfume tinha calos. E as lágrimas de Jesus – Ah não se esqueça de suas lágrimas – vieram de um coração tão partido como o seu e o meu às vezes fica. Por conta disso muitas pessoas foram ao seu encontro. Puxa e como foram. Foram à noite, tocaram-no quando caminharam na rua. Seguiram-no no mar, dando a volta pela costa. Pessoas o convidaram a ir em suas casas e levaram seus filhos para Jesus abençoar”. (Max Lucado – Seu nome é Jesus, pág. 17)
Este é Jesus. Deus que se fez homem, para mostrar seu imenso amor. Para nascer, cumprir a lei, morrer em nosso lugar, e ressuscitar para nos dar a salvação.
Que neste Natal todos nós possamos refletir sobre o verdadeiro Natal, e agradecer a Deus pelo melhor presente que poderíamos ganhar: O nascimento de Jesus e a nossa salvação.
Um abençoado Natal a todos na certeza que Cristo permanece conosco todos os dias. Amém.
Pastor Marlus Seling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário