segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Jesus nos cura do pecado


Uma pequena palavra dita por Jesus tinha poder sobre a natureza, sobre a doença e sobre as forças do mal. O mesmo poder e autoridade usados para criar o mundo, Jesus usou durante Seu ministério de ensino, curando os enfermos, expulsando os demônios e ressuscitando mortos.
Os muitos milagres realizados por Jesus nos fazem lembrar que vivemos em um mundo quebrado. Cada doença ou dificuldade que experimentamos é uma consequência do pecado neste mundo. E a principal consequência do pecado é a morte.
Nestes últimos dias não pudemos não pensar na morte. A tragédia ocorrida em Santa Maria fez o país inteiro se comover com a morte de mais de 230 pessoas.
Ouvi duas frases ditas a respeito deste relato e que estão erradas. A primeira coisa que ouvi foi: “Era vontade de Deus” Deus nunca desejou que a morte entrasse no mundo, muito menos que tragédias acontecessem. Foi o pecado que trouxe a morte e suas consequências.
A segunda coisa foi: O diabo matou aquelas pessoas e quis levá-las para o inferno. Outro extremo, pois, os cristãos que estavam naquela boate e que criam em Jesus seu salvador foram salvos por Ele. Não acharam a porta que dava acesso a rua, mas entraram pela porta que leva ao céu, e esta porta é Jesus.
A nossa tarefa como cristãos hoje não é achar culpados ou julgar. Mas com amor fraterno, orar para que as pessoas que perderam entes queridos sejam consoladas por Deus.
Diante das tragédias, das doenças e dos muitos males que enfrentamos na nossa jornada aqui na terra, a Bíblia sempre aponta para Jesus, pois Ele trouxe o Seu poder e autoridade para nós, a fim de desfazer o dano que o pecado tinha feito na criação. Toda doença que Ele curou, cada demônio que Ele expulsou, cada pessoa que Ele ressuscitou dos mortos era uma reversão da maldição do pecado. Toda cura era um sinal que apontava para a cura definitiva que Jesus conquistou para nós.
A cura final e completa que Jesus conquistou para nós aconteceu numa cruz. Na cruz, Jesus sofreu a consequência final do nosso pecado. Ele suportou o castigo cheio de pecado para nós. Ele suportou a ira de Deus em nosso lugar. Ele satisfez o juízo de Deus contra o nosso pecado. Como Deus prometeu por meio do profeta Isaías: Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. (Is 53.5)
Lembremos sempre do que Jesus nos disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” João 11. 25
 Pastor Marlus Seling

Nenhum comentário:

Postar um comentário