quinta-feira, 23 de maio de 2013

Qual é o seu peso atual?


Qual é o seu peso atual? Qual a carga que você tem carregado?
Quando vi esta planta em uma estrada de terra às margens do rio Itajaí-açu, algo me chamou a atenção. Seu tamanho e suas folhas longas fizeram com que ela suportasse ainda mais peso sobre seu caule. O pó da estrada, levantado a medida que os carros passam por ela, fez com que suas folhas fossem encobertas e o verde quase desaparecesse por completo. Só consegui ver a cor original da planta, quando limpei parte de uma das folhas com minha mão.
Pois bem, será que você também não está assim hoje? Tem carregado sobre seus ombros o peso de frustrações, de ingratidões, de situações não perdoadas. Olhe para você e veja quanto pó, quanta sujeira está sobre seus ombros, sua mente e seu coração. 
É hora de descarregar a carga, é hora de aliviar o peso dos seus ombros, pois “quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo” (2 Co 5.17). Deixe que a Palavra de Deus alivie seu coração, ela fará com que a sujeira seja limpa, o pó seja tirado e você viva de maneira mais leve e encantadora. O próprio Deus lhe diz: “eu mesmo — sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço” (Is 43.25).
Lembre-se: pecado não perdoado, culpa, raiva pesam muito, entristecem e estragam vidas. Mas, “se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade” (1 Jo 1.9).
Depois deste perdão recebido de Deus, veja se você já não se sente bem mais leve e com mais ânimo e coragem para dar mais um passo na direção de quem precisa do alívio que suas palavras de desculpas ou perdão vão trazer.

Carlos Kracke – Pastor da Congregação E. Luterana “Bom Pastor” de Blumenau

Nenhum comentário:

Postar um comentário