sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A Bíblia

Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Eu te louvo, ó SENHOR Deus! Ensina-me as tuas leis. Salmo 119. 11-12

A Bíblia é como um belo e grande pomar, em que todos os tipos de árvores crescem, um lugar onde podemos colher vários tipos de frutas... Nela encontramos consolo, ensinamentos, admoestações, avisos e promessas...  A Sagrada Escritura está cheia de presentes de Deus para nós. Em nenhum outro livro aprendemos sobre Fé, Esperança e Amor.  Nos Salmos e em Jó, por exemplo, podemos ver e descobrir como trabalhar a fé, a esperança, a paciência e a oração. Para ser breve, a Sagrada Escritura é o melhor e o mais precioso livro que há, pois seu autor é o próprio Deus. Um livro cheio de conforto para todos os tipos de provações e tentações, pois nos ensina sobre a Fé, a Esperança e o Amor, de maneiras muito diferentes que a razão humana entende e pode compreender. Ensina-nos a permanecermos fiéis a Deus em toda e qualquer situação, pois há a promessa que depois desta vida pobre e miserável, há uma outra que é eterna. Por isso sempre guardo a Palavra de Deus em meu coração para não pecar contra Deus e para aprender de Deus como viver esta vida que me prepara para a Vida Eterna.

Traduzido e adaptado de "Five  Minutes a Day with  Luther" in:

Nenhum comentário:

Postar um comentário