sábado, 4 de janeiro de 2014

Epifania = Cristo para todos!

No mês de Janeiro e fevereiro a igreja vive seu tempo de “Epifania”. É um período dentro do ano da igreja que nos leva a refletir sobre a manifestação de Jesus aos gentios, fato este que teve seu início com a visita dos magos do oriente (Mt 2). É tempo de testemunhar, proclamar que Jesus nasceu para nos salvar. É tempo de amar a Deus acima de tudo, mesmo diante das dificuldades e tribulações, como bem escreveu Lutero:
“Se, nesse nosso tempo, o mundo nos impõe muito tormento e tristeza, e nos brinda com uma bebida amarga, para não falar das outras coisas, como acidentes, doenças, tempos difíceis, temos de suportar tudo isso, morder na maçã azeda e provar a bebida amarga. Assim, o doce que vem depois, será tanto mais gostoso, e isso fará com que esperemos com muito mais ansiedade a vinda de Cristo para nos salvar. Se não fosse assim, continuaríamos vivendo daquele jeito: frios e insensíveis, e, a exemplo de muitas pessoas que procuram outros caminhos, acabaríamos não mais nos dando conta de nossa miséria, faríamos pouco caso da palavra de Deus e teríamos de ser condenados juntamente com os que não creem em Cristo. Mas, agora, Deus concede a graça de nos cansar e deixar fartos da vida. E nos consola com uma vida melhor, a saber: em breve, ele virá sobre as nuvens, com grande poder e glória, levando-nos desta miséria para junto de si, em eterna alegria, de sorte que, no que diz respeito a nós, nada melhor ou mais desejável poderia acontecer.”
Que em 2014 possamos viver em comunhão com Deus e com nossos irmãos, sempre levando Cristo Para Todos, sendo Sal da terra e Luz do Mundo.          
                                                                   Pastor Marlus Seling


Nenhum comentário:

Postar um comentário