segunda-feira, 30 de março de 2015

A Batalha!

Nos últimos dias ouvimos falar de muitas tragédias: O ônibus que matou mais de 50 pessoas em Joinvile e a Aeronave da Germanwings  que caiu nos alpes franceses com 150 pessoas. Sobre o acidente do avião a Promotoria francesa diz que copiloto teria derrubado avião deliberadamente. No acidente do ônibus tudo indica que foi falha humana também.
Após estas tragédias vemos o quão frágil é a nossa existência.  Se sairmos de casa, não sabemos se iremos voltar. Por isso, é de fundamental importância termos Jesus, que não comete falha nem atentado suicida, como Piloto de nossas viagens. Aliás, ao celebrarmos a Páscoa novamente lembramos que Ele preferiu morrer em nosso lugar para que nós vivêssemos eternamente!
E é muito interessante que a Bíblia descreve que o ser humano está em uma viagem aqui na terra.  O Apóstolo Pedro nos lembra: “Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo” (1 Pedro 2. 11).  Isto quer dizer que nós não pertencemos a este mundo, para nós que cremos em JESUS o nosso verdadeiro lar é o céu.
Mas como chegar ao céu? O que fazer para ir para ao céu? Estas são perguntas que inquietaram muitas pessoas ao longo dos anos. Surgiram muitos caminhos para o céu. Muitos dizem que basta ser uma pessoa boa. Há religiões que pregam a obediência a um deus. Mas na Bíblia encontramos que o único caminho para o céu é Jesus Cristo. Ele afirma “Eu sou O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA”. A Bíblia não nos diz “Existe um caminho” A Bíblia afirma “Existe O CAMINHO”, neste texto é usado um artigo definido “O” que exclui toda e qualquer especulação sobre a existência de um outro caminho para o céu. (Baseado  na devoção do Pastor Bruno Krüger Serves)
Se quisermos chegar em segurança no céu e não correr o risco de tomar um caminho errado que nos leva ao inferno, precisamos deixar Jesus ser O motorista, O piloto de nossa vida, de nossa viagem!
Vamos continuar a ser guiados por Jesus até o céu, pois Ele conquistou este Caminho através de uma Batalha! A obra de Jesus na cruz foi uma batalha. Esta batalha não aconteceu apenas na cruz ou durante o Seu ministério, mas começou muito antes. Tudo começou antes de Jesus nascer.
A batalha passou pelo Éden. Lá, Adão e Eva pecaram pela primeira vez. E pela primeira vez Deus fez a promessa de que enviaria o salvador.
A batalha passou pela Arca que salvou Noé e sua família. Deus fez outra promessa de salvação, que nunca mais enviaria outro dilúvio.
A batalha passou por Abraão, que ofereceu o seu único filho, Isaque. Sacrifício que apontaria para o sacrifício de Jesus.
A batalha passou por José. Seus irmãos o venderam como escravo, mas Deus o usou para salvar a família da fome.
A batalha passou por Moisés. Deus o usou para levar Israel do Egito para a Terra Prometida.
A batalha passou por Davi. Deus o usou para fazer de Israel uma grande nação.
E quando Jesus disse: Tetélestai "Está consumado". Ele estava dizendo que ele terminou a batalha que passou por toda a história deste mundo pecaminoso. E o Caminho para o céu foi aberto para cada pessoa que crer em Jesus.
Satanás começou a batalha no Éden, mas Jesus terminou a batalha na cruz. A palavra, "Tudo está consumado", é um grito de triunfo. A Batalha foi vencida. A dívida pelo pecado foi paga.
A palavra da cruz, "Está consumado", é um conforto para nós. Isso significa que o terror do pecado, a morte e Satanás não tem poder sobre nós. A vitória de Jesus é a nossa vitória.
Infelizmente não sabemos se vamos retornar de todas as viagens que fazemos aqui na terra. Mas se cremos em Jesus o destino de nossa última viagem será o Céu, onde viveremos de eternidade em eternidade!


Pastor Marlus Seling

Nenhum comentário:

Postar um comentário