quarta-feira, 10 de outubro de 2012

5 Minutos com Lutero

Judas  1.17   Mas vocês, meus amigos, lembrem do que foi profetizado pelos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo.

1.18   Eles disseram a vocês: “Quando chegarem os últimos tempos, aparecerão pessoas que vão zombar de vocês, pessoas que não querem saber de Deus e seguem os seus próprios desejos.”
1.19   São essas pessoas que causam divisões, pois são dominadas pelos seus desejos naturais e não têm o Espírito de Deus.



Quem são esses zombadores, já está dito acima. Eles caminham, além disso, segundo as próprias paixões, e não apenas pelos seus desejos carnais, mas levam sua vida sem Deus, e assim moldam todas as coisas, do jeito que lhes agrada. Eles não respeitam nem a autoridade terrena, nem a Palavra de Deus. Eles flutuam entre o céu e terra em sua luxúria, conduzidos pelo o diabo.  Estes são os únicos que causam divisões mundanas, pois não têm o Espírito.   Aqui Judas falou do que Pedro disse, ou seja, por suas seitas secretas e pestilentas eles dividem a unidade que há na fé, e não vão deixar a posição comum de uma resposta cristã, mas criar outras situações e fingir que servem a Deus por seus próprios meios. Além disso, eles são homens carnais e brutais, que não têm mais compreensão e espírito do que um boi ou um burro. Eles caminham de acordo com sua razão natural e da mente carnal, Eles não têm a Palavra de Deus, pelo qual eles se julguem ou pelo qual possam viver.

Ah! Senhor, nosso Deus, Não deixe que eles sejam confundidos. Ajuda os que estão aflitos e rodeados de aflições. O dia e a noite ainda suspiram pela Tua esperança. Vem e nos ajuda com tua misericórdia, tem compaixão Senhor de todos nós. Amém

Traduzido e adaptado de Five Minutes a Day with Luther in http://www.lcmssermons.com/5mins.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário