terça-feira, 16 de outubro de 2012

5 Minutos com Lutero


E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. João 17 3

Com estas palavras Cristo mostra o que é a vida eterna. Ele diz: A vida eterna é assim - e os meus discípulos receberão desta forma – “que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo”. Aquele que quiser caminhar com segurança deve fugir e evitar todas as coisas que a razão natural e pensamentos humanos estão acostumados a falar sobre isto, pois não há conselho e sabedoria que possa valer contra os enganos e armadilhas do diabo, do que somente ter uma fé firme nas palavras claras e simples das Escrituras, não podemos confiar em nossos próprios pensamentos e especulações, mas crer: “O que Cristo disse deve ser verdade, embora possa estar além da minha compreensão”.  Para Lutero, é totalmente impossível que a razão humana possa entender a fé. Ninguém pode sequer pensar ou ter qualquer conhecimento de Deus sem a Palavra de Deus. Sem Deus e sua Palavra o homem pode apenas ficar mais confuso e longe da verdade, por isso Jesus é tão enfático e simples ao dizer: Ninguém pode dar a vida eterna, exceto Deus somente; portanto devemos crer nestas palavras, conhecer a Deus como nosso único Deus e crer em Jesus o qual foi enviado por Deus.

Traduzido e adaptado de "Five Minutes a Dy with Luther" in

Nenhum comentário:

Postar um comentário