terça-feira, 27 de agosto de 2013

Novos membros na CEL PAZ

No último sábado, dia 24/08, a CEL PAZ recebeu 5 novos membros - 4 por profissão de fé e 1 por batismo.
Que Deus abençoe estes novos irmãos que se juntam a nós para louvar a Deus e também para terem comunhão conosco.

Continuemos a orar a Deus para que a sua Palavra continue sendo pregada entre nós e que possamos ser uma Bênção na vida de mais pessoas.

Abaixo segue a foto da recepção e dois vídeos do culto.



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Evolução ou criação?

 O Vídeo traz vários argumentos que para ser ateu também é preciso ter fé, porém esta é uma fé cega. 
Pela fé verdadeira nós cremos que somos filhos de Deus, criados e redimidos por ELE. 
Vale a pena assistir!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CANTANDO O AMOR DE DEUS NO HOSPITAL REGIONAL !

Grupo de Canto Paz: levando a paz de Jesus para muitas pessoas !

Aconteceu no último domingo, dia 18, mais uma atividade muito abençoada com o grupo de canto no Hospital Regional do Oeste. Cantando durante quase duas horas em diferentes setores do hospital e entregando mensagens de consolo e esperança, o grupo pode perceber como é maravilhoso cantar e falar do amor de Jesus fora da igreja. A atividade acontece sempre no terceiro domingo de cada mês, o que tem causado muita alegria no coração de todos os participantes.
Algumas frases dos irmãos que participaram:
"A gente se sente confortado e feliz em cantar o amor e a esperança que temos em Cristo para muitas pessoas que precisam."   "O carinho com que os pacientes e funcionários nos receberam, pedindo que cantássemos mais, nos encheu de motivação para se preparar bem para o próximo mês."
" É muito gratificante para a gente, levar uma mensagem de esperança aos pacientes e funcionários. Aprendemos muito com isso a valorizar a vida. " - comenta o irmão Alfredo Silva, que no domingo festejou o seu aniversário cantando e agradecendo a Deus.
O Hospital Regional possui mais de 90 leitos, além da emergência. Considerando o quadro de funcionários, mais emergência, visitantes, o alcance de pessoas é bem grande.
Semanalmente também, o pastor Erno vai nas quartas a tarde,  canta a respeito do amor de Cristo nos diferentes setores e visita todos os quartos, levando a esperança e paz de Jesus.


Nas fotos, alguns locais onde testemunhamos:

Na recepção, para familiares, amigos de pacientes que aguardavam o momento da visita.


 Nos corredores das internações, com as portas dos quartos abertas para todos pacientes ouvirem.

Em alguns quartos entramos e cantamos bem pertinho dos pacientes.

Cantamos também na porta de entrada da UTI.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

A Ave Maria, por Martinho Lutero

Em 1522, a exemplo de todos os livros de oração da igreja medieval, Martinho Lutero manteve a tradicional Ave Maria no seu Livro de Oração Pessoal, mas deu a ela uma interpretação completamente evangélica, conforme vemos no seu comentário abaixo.

A Ave Maria

Tome nota disso: ninguém deve colocar a sua confiança ou convicção na Mãe de Deus ou em seus méritos, pois de tal confiança somente Deus é digno e este elevado culto é devido somente a ele. Preferivelmente, louve agradeça a Deus por causa de Maria e da graça que lhe foi dada. Louve-a e ame-a simplesmente como aquela que, sem mérito, obteve tais bênçãos de Deus, por pura misericórdia dele, como ela mesma testemunha no Magnificat [Lc 1.46-55].
Isto é muito semelhante a quando, por uma visão do céu, do sol e de toda a criação, sou movido a exaltar aquele que criou todas as coisas, trazendo tudo isso em minha oração e louvor, dizendo: Ó Deus, autor da bela e perfeita criação, concede-me... Da mesma forma, a nossa oração deve incluir a Mãe de Deus, como costumamos dizer: Ó Deus, que nobre pessoa tu criaste nela! Que ela seja bendita! E assim por diante. E tu que a honraste tão grandemente, concede também a mim...
Não permitam que os nossos corações se apeguem a ela, mas que por causa dela penetrem em Cristo e no próprio Deus. Assim, o que a Ave-Maria diz é que toda a glória deve ser dada a Deus, usando estas palavras: “Ave, Maria, cheia de graça. O Senhor é convosco [Lc 1.28];bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus Cristo. Amém”.
Você vê que estas palavras não tratam de oração, mas simplesmente em dar louvor e honra. Da mesma forma, não há petição nas primeiras palavras do Pai Nosso, mas sim louvor e glorificação de que Deus é nosso Pai e que ele está no céu. Portanto, não devemos fazer da Ave-Maria, nem uma oração, nem uma invocação, porque é inadequado interpretar as palavras além do que elas significam em si mesmas e para além do significado dado a elas pelo Espírito Santo.
Mas há duas coisas que podemos fazer. Primeiramente, podemos usar a Ave Maria como uma meditação em que recitamos o que a graça que Deus lhe deu. Secundariamente, devemos acrescentar um pedido de que todos possam conhecê-la e respeitá-la [como uma bendita por Deus].
Em primeiro lugar, ela é cheia de graça, proclamada para ser inteiramente sem pecado – algo axtraordinariamente grandioso. A graça de Deus encheu-a com tudo de bom e a tornou livre de todo o mal.
Em segundo lugar, Deus está com ela, o que significa que tudo o que ela fez ou deixou de fazer é divino e ação de Deus nela. Além disso, Deus a guardou e a protegeu de tudo o que poderia ser prejudicial a ela.
Em terceiro lugar, ela é bendita acima de todas as outras mulheres, não somente porque ela deu à luz sem lida, sofrimento e dano para si mesma, diferente de Eva e todas as outras mulheres, mas pela razão de pelo Espírito Santo e sem pecado, tornou-se fértil, concebeu e deu à luz de maneira a nenhuma outra mulher concedida.
Em quarto lugar, seu dar à luz é bendito visto que ela foi poupada da maldição sobre todos os filhos de Eva, que são concebidos em pecado [Sl 51.5] e nascem para merecer a morte e condenação. Somente o fruto do seu ventre é bendito, e através deste nascimento todos nós somos abençoados.
Além disso, uma oração ou pedido deve ser acrescentado – nossa oração por todos os que falam mal contra este Fruto e esta Mãe. Mas quem é que fala mal deste Fruto e desta Mãe? Qualquer um que persegue e fala mal contra sua obra, o evangelho e a fé cristã, como os judeus e os papistas estão fazendo agora.
A conclusão disso é que, no presente, ninguém fala mal dessa Mãe e de seu Fruto, tanto quanto aqueles que a bendizem com muitos rosários e constantemente falam da boca para fora a Ave Maria. Estes, mais do que quaisquer outros, falam mal contra a palavra de Cristo e a fé da pior maneira.
Portanto, repare que esta Mãe e seu Fruto são benditos em duplo modo – corporal e espiritual. Corporal com os lábios e as palavras da Ave-Maria; tais pessoas blasfemam e falar mal dela mais perigosamente. E espiritualmente [alguém bendiz ela] em seu coração ao louvar e render ação de graças pelo seu filho, Cristo – por todas as suas palavras, obras e sofrimentos. E ninguém faz isso senão aquele que tem a verdadeira fé cristã, porque sem esta fé nenhum coração é bom, mas é, por natureza, recheado de fala maligna e blasfêmia contra Deus e todos os santos. Por essa razão, quem não tem fé é aconselhado a abster-se de dizer a Ave Maria e todas as outras orações, porque a tal pessoa se aplicam as palavras: Em pecado se lhe torne a sua oração. [Sl 109.7].

- Bem-aventurado Martinho Lutero (1483-1546), doutor e reformador da igreja ( Livro de Oração Pessoal, 1522).

Fonte: Pelikan, J. J.; Oswald, H. C.; Lehmann, H. T. (Ed.). Luther's works, vol. 43 : Devotional Writings II. Philadelphia: Fortress Press, 1968. p. 39-41.)

"A Virgem e o Menino" (1845), William Dyce (1806-1864)

PAI QUE É PAI TEM QUE PARTICIPAR!

Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira bênção.  Salmo 127.3
           
Queridos irmãos! Neste mês dos pais é oportuno falar um pouco sobre o que Deus nos fala da paternidade em sua Palavra.  Por isso, compartilhamos uma mensagem adaptada do devocional para casais do pastor Jaime e esposa Judite Kemp. Vale a pena refletir sobre o que segue:
Uma pátria é formada por famílias. Se a família – célula básica da sociedade – está fora de controle, é porque os chefes da família – maridos e pais – também estão fora de controle.  Uma das principais razões pela falta de estabilidade e controle das famílias contemporâneas deve-se à desistência do marido/pai em dar a sua participação efetiva no lar. Podemos dizer que muitos pais estão fisicamente ausentes – não gastam tempo com os seus filhos; psicologicamente ausentes – suas mentes estão focadas unicamente no trabalho e as situações do dia a dia, de modo que são homens passivos, ausentes da vida do lar e dos seus filhos. Possuem carências de ensino e orientações quanto a valores morais e espirituais. Existem muitos bons pais, que se esforçam em exercer as suas funções.  E é fato incontestável que um pai presente pode causar uma enorme diferença na vida dos seus filhos. Vejamos na Palavra de Deus o exemplo e a preocupação do apóstolo Paulo com os seus filhos na fé que se encontravam em Tessalônica (1 Ts 2.7-14). Neste texto, temos pelo menos quatro conceitos de um bom pai. Eles são:
Amor:  Paulo amou os seus filhos na fé tanto que expressa que estão sempre no coração dele.  Esse cuidado de amar verdadeiramente o apóstolo fazia questão de expressar concretamente.  Lembre-se pai : A maior necessidade de seu filho é ser amado. Você já disse a ele, repetidas vezes, o quanto o ama?
Compromisso: Paulo comprometeu-se com os seus filhos na fé. Ele não ofereceu apenas o evangelho, mas dedicou a sua vida a eles.  Pai! Além do sustento material, você assumiu o compromisso com o crescimento espiritual, moral, com a disciplina, correção e desenvolvimento da autoestima na vida de seus filhos? Ser pai não é brincadeira, exige esforço e dedicação, entrega, doação, responsabilidade.
Autenticidade:  Paulo viveu uma vida autêntica diante dos seus filhos. Seu filho não exige perfeição, mas coerência, honestidade, e disposição para admitir os seus erros. Pai, se existe um muro de indiferença entre você e seu filho (a), talvez a melhor forma de derrubar as barreiras é mostrar que você também é pecador, fraco, sensível e que precisa da orientação diária de Deus para ser um bom pai.
Comunicação:  Paulo era um pai comunicativo. E nesta comunicação ele incentivava muito os seus filhos encorajando-os a viverem de modo digno diante de Deus. Talvez você pense. Ah, mas meu pai não fez assim comigo. Então, não perpetue o que você recebeu. Mude a história a partir de você. Seja um pai diferente para os seus filhos. E se você não é pai, ou não tem filhos biológicos?
Pratique essas virtudes cristãs com os seus irmãos na fé.
Deus é nosso Pai maravilhoso, que se preocupa sempre conosco, que mostrou o grande amor que tem por nós ao enviar Jesus para ser o nosso Salvador.  Ele comunica sempre esse amor em nossas vidas através da sua palavra, e através da presença de Jesus a cada dia na vida da família, o Senhor Deus quer tornar o lar feliz e abençoado.

Pastor Erno Kufeld



domingo, 4 de agosto de 2013

MULHERES EM AÇÃO

Grupo Mulheres em ação no domingo dia 04 de agosto !

Com muita alegria, comunhão, devoção e integração aconteceu mais um encontro. Neste dia foram distribuídas novas tarefas e desafios. O grupo confeccionou também uma lembrança especial para os pais.
Os encontros acontecem todo primeiro domingo de cada mês.