sábado, 2 de novembro de 2013

A Saudade que cura

A Bíblia é um álbum de retratos da família de Deus.
Começa com um belo retrato da criação do mundo. Tem umas fotos feias como a queda em pecado. Um retrato policial com a morte de Abel. Tem fotos de corrupção e de recomeço com a Arca de Noé.
Perpassa por lugares como o Egito. Fotos de travessia no mar. Um retrato belíssimo do povo de Deus em uma terra rica e próspera. Retratos de reis, juízes e profetas fiéis a Deus.
E finalmente no tempo certo - a foto que faltava é colocada no álbum: o nascimento de Jesus. E mais fotos vão sendo colocadas... Jesus no templo, Jesus curando, Jesus ensinando... Jesus na cruz. Jesus ressurreto. Jesus subindo ao céu... Fotos de muitos cristãos que testemunharam sua fé em Deus, mesmo diante da perseguição.
Este álbum de Deus continuou a receber mais fotos... Há mais de 2000 anos este álbum vem ganhando fotos. Nós também estamos neste álbum de Deus. Nossa primeira foto foi a do nosso batismo.
Quando olhamos fotos sentimos saudades, mas uma saudade que cura. São lembranças que ficam na memória com um objetivo: lembrar que nascemos, vivemos e morremos e que um dia ressuscitaremos, como afirma Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim viverá para sempre." (Jo 11.25)
Hoje, talvez, sentimos falta de pessoas queridas que não estão mais conosco. Deus já as chamou para o céu. Mas elas continuam neste grande álbum de Deus...
Podemos lembrar, recordar, reviver momentos e aguardar por uma nova foto junto com elas quando nos encontrarmos com Cristo, porém com uma diferença: neste dia não precisaremos de mais álbuns, pois estaremos sempre juntos e ao lado de Jesus!
Pastor Marlus Seling

Nenhum comentário:

Postar um comentário