quarta-feira, 31 de outubro de 2012

5 minutos com Lutero

E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria. João 17. 3


Depois que eu os reuni eu ensinei a minha Palavra, disse Jesus:  Digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio de minha alegria. Eu estava com eles, e por causa deles conquistei todas as coisas que eles, juntamente com todos os cristãos, necessitavam e gostariam de receber.
Mas agora o tempo está próximo, eu preciso voltar a Ti e receber meu Reino, e eles precisam tornar conhecido este Reino entre todas as nações. Portanto, eu entrego em tuas mãos todos eles, pois eu vou para junto de ti. Peço que os fortaleça e os guarde pelo Teu Espírito Santo e pelo Teu poder divino. Eu digo isto no mundo, como um testemunho do meu louvor a Ti, para que eles possam ouvir como eu oro por eles no sentido de que eles estarão sob Teu cuidado e proteção, de modo que, baseando-se nisso, eles vão certamente acreditar que nunca serão abandonados por Ti, mesmo que todo o mundo, com todos os demônios juntos, se volte contra eles com toda a sua fúria.
Que eles tenham a minha alegria em si mesmos, isto é, que eles possam ter consolo através da Tua Palavra, que ouviram com os ouvidos e se manteve firme em suas mentes. E com alegria possam dizer:  Eis que Cristo, meu Senhor disse isso, Ele cumpriu fielmente tudo. Orou desta maneira para mim do seu coração, eu ouvi da sua boca que Ele vai me defender e preservar-me pelo poder onipotente e eterno de seu Pai. Amém.

Traduzido e adaptado de "Five Minutes a Day with Luther" in
                                                                          http://lcmssermons.com/5mins.php?d=2012-10-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário