segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal em SMO

Abaixo fotos do programa de Natal em SMO
 Crianças cantando: Cantai é natal.

 Grupo de Canto: Óh Vinde fiéis

 Também tivemos a instalação da nova diretoria para 2012

 Teatro: A notícia de Gabriel

 Dança Litúrgica: Cântico de Maria

 Jesus nasceu!!!

 Crianças e seus versos pra Jesus.

Noite Feliz!!!

Natal no Alto Guamerim

Abaixo segue algumas fotos tiradas no programa de Natal 2012 no Alto Guamerim
 Dança Litúrgica - Prepare o Coração

 Crianças e seus versinhos pra Jesus

 Teatro: A notícia de Gabriel!

 ....

 Maria: A minha alma engradece ao Senhor

 Jesus nasceu!!!

Dança litúrgica: Feliz, Feliz Natal

A notícia de Gabriel!

Qual a notícia que você gosta mais de ouvir. Certamente todos querem e desejam ouvir notícias boas. Já ouvi muitas pessoas dizerem que não assistem mais jornais, pois estes só trazem notícias ruins.
Estamos na última semana do ano. E fazendo uma análise de nosso ano, de nossa vida, vamos observar que ouvimos muitas notícias, muitas ruins, mas certamente muitas outras boas. Hoje nós lembramos de uma ótima notícia: A notícia de Gabriel.
No relato de Lucas 1. 26 nós vemos que Deus enviou o seu anjo Gabriel para dar a notícia de que seu filho iria nascer. Jesus finalmente viria ao mundo. E olhando para este relato nós percebemos como o agir de Deus é lindo.
É espetacular a forma como Deus agiu na história.
Primeiramente porque Deus criou o mundo, e depois colocou o homem para governar. O homem não resistiu a tentação e pecou. Desde então o homem está condenado a morrer. Desde então nós recebemos notícias ruins. Mas o que parecia ser um castigo irrevogável tornou-se a maior prova de amor á humanidade. No tempo certo Deus enviou Jesus Cristo para nascer como homem, crescer, sofrer, morrer para pagar uma culpa nossa, nos perdoar e garantir a salvação. (Gl 4.4). E quando celebramos o Natal nós nos lembramos da melhor e mais maravilhosa notícia que já recebemos: Jesus Cristo nasceu para dar a todos a salvação e a vida eterna.
E como Deus agiu é fantástico. Quem imaginaria que Jesus nascesse de Maria? E mais por um milagre, pois Maria só ficou grávida pela ação do Deus Espírito Santo.
Quem poderia imaginar que o Rei nascesse em uma estrebaria? Quem poderia imaginar que uma estrela guiasse os magos até Belém onde Jesus nasceu? Quem poderia imaginar que pobres pastores fossem privilegiados com a noticia dada pelos anjos que o Salvador nasceu?
            Realmente a forma de Deus agir é magnífica. Ele age com sabedoria, prepara tudo muito bem, e faz tudo por amor.
Hoje eu e você temos o privilégio de falar deste amor que Deus teve pela humanidade. Quem crê em Jesus terá a vida eterna. Que nós possamos ter sempre esta certeza em nossos corações e também com muito zelo e com grande alegria vamos levar a mensagem do nascimento de Jesus a todas as pessoas que pudermos. Um abençoado e feliz natal a todos. Amém.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uma bela música...

Natal é Luz!

Natal é luz! É uma das frases mais significativas que resume o que é o natal. Talvez por causa das muitas luzes e pisca-piscas que enfeitam e iluminam as nossas cidades nesta época do ano.
Foi no Natal de 1880 que pela primeira vez um pisca-pisca foi aceso. Esta foi a maneira que Thomas Edison, o inventor da lâmpada incandescente, encontrou para popularizar a sua invenção.
Para isso, Edison enfeitou a fachada de seu laboratório, nos Estados Unidos. Hoje, a tradição das luzes natalinas está no mundo todo. Além de colorir e iluminar as fachadas de casas e prédios, os pisca-piscas decoram também  árvores de Natal no interior das residências, trazendo consigo um encanto a parte na época do natal.
A principal função do pisca-pisca é brilhar. É iluminar. E será que a expressão Natal é luz vem por causa das luzes acesas nesta época de Natal? Talvez até possa ter se originado por causa dos pisca-piscas e luzes, mas certamente a expressão Natal é luz é mais profunda. A luz que quero falar existe desde sempre, muito antes de Thomas Edison pensar em inventar a lâmpada.
Esta luz é Jesus. A luz que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. E, é interessante que conforme o emprego das Escrituras, luz é idêntico a salvação. Cristo, o Messias, é a luz dos gentios, porque ele é a salvação, o Salvador, de todas as pessoas. Jesus é a luz do mundo, que toda a escritura testifica.
O evangelho de João capítulo 1 nos fala de um homem que  apareceu, levantou-se e veio a existir. O Evangelista João fala que este homem veio como resultado de um plano e propósito especial de Deus, um homem, em nada diferente dos demais homens, senão no ponto seguinte: Ele foi enviado por Deus. Este homem foi incumbido de uma missão; ele foi enviado para um propósito especial e distinto, a saber, ser o precursor do Messias. Seu nome era João Batista e ele recebeu o nome por ordem de Deus, Lc. 1. 13. Este homem veio para cumprir, para realizar sua missão; ele veio com o propósito de testemunhar. Não devia realizar grande coisa para si mesmo, mas devia apontar para alguém outro. Devia empenhar todo seu trabalho, sua energia e pregar como alguém que está certo da verdade do que diz. Sua mensagem era simples e clara: devia dar testemunho da luz, a saber, falar e pregar Jesus o Salvador.
Por natureza ninguém vem por si mesmo a Cristo. Cristo é tornado conhecido às pessoas só por meio da Palavra.  E foi o que João Batista fez. João não testemunhou de si mesmo, pois ele não era a luz, não era o Salvador. Sua obra e ofício, porém, foram dar testemunho a respeito da luz, a maravilhosa luz que opera vida. Falar sobre Jesus foi o propósito do seu viver.
A vontade graciosa de Deus tem como alvo todas as pessoas. Todos devem crer no Salvador Jesus Cristo para a salvação de suas almas. É este o fato que caracteriza a verdadeira luz, que expressa sua bondade essencial, que tem como sua tarefa a iluminação do mundo, que brilha com seus raios de perfeição e glória para cada pessoa. Seu brilho, como o sol da graça e da justiça, é dirigido sem qualquer exceção a todas as pessoas. Cada pessoa que é salva, recebe de Cristo a luz da salvação. E fora dele não há salvação.
João Batista enquanto viveu aqui na terra apontava sempre para a Luz. Ele dizia que não era digno nem de desamarrar as sandálias do Salvador Jesus. Humildade e fidelidade para o plano de salvação de Deus era o que refletia na vida de João Batista que anunciava sem medo e com grande convicção: Vocês devem se arrepender e crer, só assim vocês serão salvos.
Hoje nós somos como João Batista. Somos servos de Deus. Cada um de nós tem uma missão aqui na terra: Falar de Jesus. Mostrar ao mundo a luz que é Jesus. Cada um de nós tem maneiras diferentes de anunciar esta luz. Mas todos nós temos a mesma missão: Apontar para a Luz.
Jesus é a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina a todas as pessoas (Jo 1. 9). Este é o ensino claro de toda a escritura. Cristo veio para iluminar e salvar a todas as pessoas.
Que nesta época em que as luzes e enfeites natalinos nos encantam nós possamos enxergar a verdadeira luz que ilumina os nossos passos, as nossas decisões e a nossa vida. Jesus é a luz que veio para nos mostrar o caminho para o céu, por isso, Natal é luz!
Pastor Marlus, 10/12/2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eleição da nova Diretoria

No dia 10/12/2011 tivemos nossa Assembleia onde foi eleita a nova diretoria da CEL PAZ e Paróquia.

Presidente: Moacir Pires
Vice: Eurico Machado
Tesoureiro: Carlos Neumann
Vice: Marciano Tress
Secretária: Margot Pires
Vice: Maria de Lourdes Lunardi

Conselho Fiscal: David Camargo, Valmir de Lima e Rosane Winckelmann

Que Deus abençoe o trabalho desta nova diretoria e de toda a Igreja.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Que Ganhar no Natal?

Pense rápido! O que você gostaria de ganhar de Natal?
 Muitos gostariam de ganhar muitos presentes, outros gostariam de ser sorteados em uma promoção, e outros ainda, gostariam de acertar na Mega-Sena.
A cada Natal, parece que o verdadeiro espírito natalino do nascimento do menino Jesus é substituído pelo espírito materialista e consumista.
E o amor, a paz, a salvação? Pois é exatamente isto que nós ganhamos no natal: Amor, paz, a certeza que temos Deus ao nosso lado. Que cuida, ampara, envia os seus anjos para nos proteger (Sl 91. 1) e no dia final virá em poder e Glória para nos salvar.
Muitos hoje comemoram o Natal, decorando suas casas, comprando presentes, dando festas, mas não se lembram de convidar Jesus para entrar nas suas vidas, e assim esquecem o que é o Natal!
Graças ao bondoso Deus nós sabemos o significado do natal: Jesus, o nosso salvador, nasceu.
“É interessante, quando Deus decidiu revelar-se, ele o fez (surpresa das surpresas) por meio de um corpo humano. A língua que chamou o morto para fora era língua humana. A mão que tocou o leproso era humana. Os pés sobre os quais a mulher chorou e derramou perfume tinha calos. E as lágrimas de Jesus – Ah não se esqueça de suas lágrimas – vieram de um coração tão partido como o seu e o meu às vezes fica. Por conta disso muitas pessoas foram ao seu encontro. Puxa e como foram. Foram à noite, tocaram-no quando caminharam na rua. Seguiram-no no mar, dando a volta pela costa. Pessoas o convidaram a ir em suas casas e levaram seus filhos para Jesus abençoar”. (Max Lucado – Seu nome é Jesus, pág. 17)
Este é Jesus. Deus que se fez homem, para mostrar seu imenso amor. Para nascer, cumprir a lei, morrer em nosso lugar, e ressuscitar para nos dar a salvação.
Que neste Natal todos nós possamos refletir sobre o verdadeiro Natal, e agradecer a Deus pelo melhor presente que poderíamos ganhar: O nascimento de Jesus e a nossa salvação.
Um abençoado Natal a todos na certeza que Cristo permanece conosco todos os dias. Amém.
Pastor Marlus Seling!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Construção da Casa Pastoral

A construção da casa pastoral já está em execução. Todos os sábados membros estão ajudando neste projeto. 



domingo, 27 de novembro de 2011

Congresso Distrital de Jovens em Campo Erê

Olá amigos do blog.
Neste final de semana 32 jovens de nossa paróquia participaram do 22º Congresso Distrital de Jovens na cidade de Campo Erê.
Abaixo segue algumas fotos do congresso.

Palestra: Viver decentemente sem abusar da Liberdade

 Jovens atentos a Palestra...

Dança Litúrgica de SMO 

 Dança Litúrgica do Alto Guamerim - 1º Lugar

 Teatro Com quem anda o cristão - Representante distrital no Congressão da JELC

Jovens (Uma parte) olhando os jogos e torcendo pelos dois times da paróquia, que tiveram uma participação    razoável, com 1 vitória para cada time.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Demora ou paciência?

Leia em sua bíblia: 2 Pedro 3.1-10
“Deus tem paciência com vocês, porque não quer que ninguém seja destruído, mas que todos se arrependam de seus pecados” 2Pe 3.9.
Certa vez, alunos de um colégio estavam muito empolgados para sair em uma excursão.
A excursão estava marcada para as 8 horas. No entanto, deu 8 horas, deu 8:15h, e o ônibus não saía. Os alunos já estavam impacientes. E a professora tentava acalmá-los.
- Por que não saímos ainda? – perguntou um dos alunos.
- Porque faltam dois colegas – disse a professora.
- Mas esperar pra quê? – disse outro. Talvez eles nem venham e estamos aqui perdendo tempo.
- Eu entendo que vocês estejam ansiosos, respondeu a professora. Mas pensem bem, 15 ou 30 minutos de espera pra vocês, pode significar preciosos minutos de paciência que tivemos para que os seus colegas se ajuntassem a nós.
Esta ilustração certamente condiz com o que Pedro escreve na sua segunda carta sobre a Volta de Cristo no fim dos Tempos. Pedro prevê que alguns vão estar cansados da demora, vão desistir de acreditar e ainda vão zombar dos que ainda acreditam.
Mas, do ponto de vista de Deus, na verdade, não é demora, e sim, paciência. Deus não quer que ninguém fique de fora, mas que todos entrem no ônibus da fé em Jesus que leva à eternidade.
Em Deus não existe demora. Tudo tem o seu tempo certo. Um dia a mais de vida pode representar para alguém a oportunidade de ouvir o evangelho e crer em Jesus Cristo, para a sua salvação, “Porém o dia do Senhor será como um ladrão (2Pe 3. 10) Assim é preciso que hoje já estejamos preparados”
Muitas vezes não gostamos de esperar, Pensamos e muitas vezes perguntamos: vale a pena esperar? Será que Cristo virá realmente? Vale a pena continuar a ser cristão... ?
Quando estas perguntas tomarem nossos corações, lembremos de Deus e de sua promessa que nunca falha: Jesus está nos céus, preparando lugar para mim e pra você, um dia Ele virá e nos receberá em Seu reino onde eternamente vamos morar. Amém.
(Baseado na devoção do Lucas Albrecht, 23/10/09 extraído do CINCO MINUTOS COM JESUS 2009)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Reforma luterana






Hoje a Igreja Cristã comemora 494 da Reforma Luterana. Hoje somos lembrados que somos amados por Deus.
Hoje é dia de Lembrar
 "Pois o Evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por fé do começo ao fim. Pela sua Graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio da fé em Jesus, que os salva."


95 teses afixadas na igreja de Witemberg em 31/10/1517
Marco inicial da Reforma protestante.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

500 Anos da Reforma Luterana

Assista o vídeo de  lançamento das comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana realizado pela IELB e IECLB



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jesus Acolhe as Crianças!!!

Jesus acolhe as crianças. Este foi o tema do Culto da CEL PAZ no dia 16 de outubro. Em comemoração ao dia das crianças realizamos um culto em que lembramos do cuidado que Deus tem por cada um de nós, seus filhos. Jesus quer acolher a todas as crianças, quer acolher a todos os povos da terra . Este é o amor de Deus.
Abaixo segue algumas fotos do culto.

Guilherme representando uma das crianças que esteve com Jesus durante a mensagem

Durante a mensagem...

Momento de oração...

Crianças cantando "Se eu fecho um olho"

Culto de abertura da Semana do Surdo em SMO

Olá amigos do blog.
Ainda em tempo quero compartilhar algumas fotos do culto de abertura da semana dos surdos em SMO. O culto se realizou no dia 24 de setembro do corrente ano.
Tivemos a oportunidade de agradecer a Deus por todas as bênçaõs que dEle recebemos. Oramos pela escola de surdos, o APAS, cantamos e louvamos o nosso Triúno Deus.



O culto foi encerrado com a apresentação da peça "Chapeuzinho Vermelho e o meio ambiente", peça apresentada pelos alunos do APAS (todos surdos) que mostraram como é importante cuidarmos da natureza, da Criação de Deus.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pastor Erno Retorna a SMO

Olá queridos irmãos e irmãs!
É com grande gratidão a Deus que informamos que o Pastor Erno Kufeld retornou a SMO. Ainda inspira muitos cuidados, mas agora conta com o apoio da família e com o nosso. Segue abaixo o testemunho que ele escreveu:

Queridos irmãos! Nas próximas linhas transcrevo um pouco do que Deus tem feito em minha vida, conforme testemunhei no Mensageiro Luterano do mês de Julho.
Viver um novo dia é com certeza um grande presente de Deus. Isso eu posso dizer com muita alegria e gratidão, depois de viver totalmente debaixo da graça e proteção de Deus nos últimos meses de momentos difíceis na minha vida, seguindo o tratamento da leucemia.
Mais uma etapa estava começando. Depois de grande expectativa e espera, eu havia internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre no dia 02 de Março para o transplante, mas tive que fazer nova quimioterapia pois a doença já havia voltado. Sai do hospital nos dias 29 e 30 de Março para poder abraçar a minha querida esposa e o meu querido filho e reinternei novamente no dia 01 de Abril.  Iniciei a quimioterapia mais forte de todas (5 vezes mais forte que as outras para acabar com minha medula doente). Tudo isso era necessário para que então  o dia 12 de abril de 2011 fique marcado na minha história, como um novo nascimento. Afinal, a nova medula, recebida por dádiva divina do meu irmão Ereneu, estava sendo transplantada para dentro do meu corpo.
Não vou neste momento, relatar todas as situações difíceis e delicadas que passei no tratamento e no transplante, pois quero muito agora agradecer juntamente com os irmãos de toda a igreja e fora dela, que tem orado por mim e por minha família, nos ajudado e apoiado de muitas maneiras durante todo esse tempo.
Deus ouviu as orações e no 21º dia após o transplante, dia 03 de Maio, a medula nova começou a trabalhar. No dia 20 de Maio, após 50 dias internado em ambiente de total isolamento e proteção para o transplante, eu estava recebendo alta do hospital, recebendo dos médicos a feliz notícia: Uma importante etapa está vencida. Vamos em frente. Devo destacar com muita gratidão a Deus o carinho e cuidado que toda a equipe do hospital teve por mim durante todo esse tempo, marcando a minha vida para sempre.
Com a mesma confiança e segurança que o Senhor me dá, quero cumprir fielmente tudo que segue no meu tratamento. Nos primeiros meses morei perto de Porto Alegre, na casa dos meus queridos irmãos na fé que amorosamente me acolheram, Sra. Mirian e Sr. Paulo Timotheo dos Santos. Foi um período de muitos cuidados e exames periódicos com acompanhamento bem próximo.
Todo paciente que faz transplante de medula, perde o efeito de todas as suas vacinas que fez na vida, que somente poderão ser refeitas após um ano. Este também é o período necessário para que a nova medula domine completamente. Depois de meio ano, aproximadamente mudará inclusive o meu tipo sanguíneo, de O + para A +, o tipo da medula nova.
Quanto ao meu irmão doador, o Ereneu, depois de um mês já estava com a quantidade de líquido de medula totalmente recuperado. Isto serve de estímulo para que todas as pessoas que podem, sejam doadores de medula e assim ajudem a dar esperança de vida para tantas pessoas de diferentes idades, que tem no transplante a única chance de um novo nascimento. Doar medula óssea ou mesmo sangue é um grande gesto de amor ao próximo, que não prejudica em nada quem o faz e muda algo na vida do seu semelhante.
Nas horas de angústia e aflição, quantas vezes pedimos pela ajuda do Senhor e Ele atendeu as orações. Este é o momento em que convido a todos para agradecer muito e glorificar o santo nome do nosso Deus. Ele cumpre na minha vida a promessa que nos faz no Salmo 50.15:  Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão.”
Um dia antes de eu receber alta, Deus colocou no meu coração um cântico de louvor que fiz, pensando nas maravilhas que o Senhor operou, na alegria que eu estava sentindo, e na certeza que o amor e misericórdia do nosso Deus não tem fim. Com muito louvor, do fundo de minha alma escrevi e cantei essas palavras:
1. No horizonte azul o sol vai raiar, Trazendo o brilho alegre do amanhecer. A linda natureza vem nos mostrar: É mais um dia, vale a pena viver. Tudo isso é obra do Deus criador, Que em tudo nos revela o seu amor. Enquanto o novo dia ressurgir, Meu passos bem feliz sei que vou seguir.
2. Na minha vida eu quero sempre louvar, Por tudo que meu Deus fez para mim. Agora bem feliz eu vou cantar, Que a misericórdia do Senhor não tem fim; Sim: ela se renova a cada manhã ! É tanto que nem mereço assim. Mas Deus fez tudo tão perfeito e bom, Então louve comigo nesta canção.
O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio Nele.” Lamentações 3.22-24
Um grande abraço para todos os irmãos, e que a paz e o amor de Jesus continue guiando a vida de todos nós em todos os dias de nossas vidas.
 Pastor Erno, Viviane e Davi Kufeld

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Último Folheto

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.
Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho
saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também
chovia muito. O menino se agasalhou e disse:

-'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?':
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu: -'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, e se uma pessoa precisa urgente saber que Jesus a ama?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado. Então ele saiu no meio daquela chuva. E caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.
Quando estava saindo, ele escutou um barulho dentro de casa. Então ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou  -'O que eu posso fazer por você?'
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Na manhã do seguinte domingo na igreja, após o culto esta mulher foi falar com o pastor.
- 'Olá pastor, o senhor provavelmente não me conhece, eu participava desta igreja mas me afastei. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo e na minha revolta não queria mais saber de Deus e da igreja. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
Quando eu abri a porta...
Um rapazinho me  disse -'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. ' Ele me entregou o folheto que dizia “Porque Deus amou o mundo desta maneira: Enviou seu único filho Jesus Cristo, para que todo aquele que Nele crê não morra mas tenha a vida eterna” (João 3. 16) Percebi então o erro que estava fazendo, e ao mesmo tempo, que Deus nunca deixou de me amar.
FotorkutQueridos irmãos e irmãs. Vamos continuar a ouvir o evangelho de Jesus. Vamos continuar a falar de Jesus às pessoas. A palavra de Deus precisa continuar a ser pregada, no meu coração, no coração de cada um de vocês... Mas especialmente no coração de muitas pessoas que estão afastadas da Palavra e de outras tantas que ainda não conhecem a Jesus. Que Deus abençoe a vida de cada um de nós que recebeu com muita alegria a Palavra de Deus, que foi semeada nos nossos corações. Amém.


Autor desconhecido.
Adaptado: Pastor Marlus Seling.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vida Longa...

Segundo registro bíblico, o homem que mais viveu nesse mundo foi Matusalém. Ele alcançou a idade de 969 anos. Porém, de acordo com um cientista britânico, em 20 anos irá existir condições tecnológicas na medicina, para que uma pessoa viva ainda mais que o personagem recordista. Porém, quem viverá para comprovar se o recorde será quebrado?
O contraditório de nossas realidades é que apesar de tantos avanços na medicina, pessoas continuam morrendo em filas de atendimento por doenças consideradas simples.
Será que em duas décadas isso tudo mudaria? Penso que não! Pois não estamos evoluindo no quesito respeito e honra aos que já viveram mais tempo do que nós.
Está escrito: “Respeite o seu pai e a sua mãe, como eu, o seu Deus, estou ordenando, para que você viva muito tempo, e tudo corra bem para você na terra que estou lhe dando.” (Dt 5.16).
A promessa não fala em mil anos, mas começa com o anúncio de uma vida boa, concedida por um Deus que é Eterno, para quem um dia é como mil anos e mil anos como um dia. (2 Pe 3.8 e Sl 90)
O respeito aos pais, a valorização da família, são caminhos de vida longa e com qualidade. Lógico, pois no lugar onde as autoridades agem como pais amáveis e os subordinados como filhos queridos, a vida vai bem! Assim como em um trânsito onde todos respeitam as regras não haverá mortes. Desta forma, a vida boa e longa está relacionada com o respeito e o amor.
Porém quando o dia-a-dia revela jovens cada vez mais insolentes e crianças que respeitam cada vez menos, penso que o anúncio do cientista inglês está equivocado. Não do ponto de vista das novas descobertas, mas sim no ponto de vista da administração dessas descobertas.
No argumento do cientista, reparos moleculares dariam condições ao homem de viver indefinidamente. No entanto, a realidade é que o ser humano carrega nas entranhas de suas moléculas o pecado e a maldade. Para vencer essa doença espiritual não há outro jeito, senão a intervenção de Jesus, o médico dos médicos. Ele realmente pode vencer e propagar a vida, não apenas em mais mil anos, mas, como ele mesmo prometeu, de eternidade em eternidade!
Por enquanto, o melhor é orar como no salmista: “Faze com que saibamos como são poucos os dias de nossas vidas para que tenhamos um coração sábio.” (Sl 90.12). E principalmente confiar naquele que falou: ”Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (Jo 11.25).

P.Ismar L. Pínz
Comunidade Cristo Redentor, Pelotas, RS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Gratidão

As misericórdias de nosso Deus não tem fim.
Diariamente Ele nos supre com tudo o que nós precisamos para o nosso viver. É Deus quem nos dá todas as coisas: Olhos ouvidos, razão e todos os sentidos. É Deus quem nos dá o alimento, a proteção. E principalmente é Deus quem nos dá a vida.

O Pastor Erno após longos meses de tratamento de leucemia está se recuperando muito bem. Deus tem renovado na sua vida as Suas misericórdias. Diante disso o pastor Erno fez uma linda canção que fala com muita gratidão de tudo o que Deus fez na vida dele, e que certamente faz na vida de cada um de nós.
Segue o vídeo com a canção cantada pelo pastor Erno.


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Deus quer cuidar de você e de sua fé



“Cuidar!” É um verbo que pode ser sinônimo de amor, carinho, afeto, atenção. “Quem ama cuida”, diz um ditado.
Diante de Deus nós somos como pequenas crianças. Precisamos de constantes cuidados. Um cuidado especial que Deus faz é Cuidar de nossa fé.
Nós não conseguimos cuidar de nossa fé por nós mesmos. Às vezes até pensamos “Ah, eu nunca vou perder minha fé! Embora eu não participe muito da igreja eu sei que tenho fé”. Muitas pessoas ao pensar assim deixam de cuidar de sua fé, ou melhor, se afastam dAquele que pode cuidar da fé. Somente Deus pode cuidar e manter a nossa fé em Jesus Cristo. Lembremos sempre que a fé em Jesus, a fé que salva, nos é dada por Deus. É obra de Deus Espírito Santo cuidar, e manter nossa fé. Mas como Deus pode cuidar e manter nossa fé se nós nos afastamos dEle? Não há como.
Por isso caro irmão(a) não se afaste de Deus. Esteja sempre perto Dele para que você sempre esteja com a sua fé forte e bem cuidada. Leia a bíblia! Participe dos cultos! Participe da Santa Ceia.
E assim nós, com nossa fé bem cuidada por Deus podemos continuar nossa caminhada aqui na terra, certos de que nem a morte será capaz de nos afastar do amor de Deus e da salvação que é nossa pela fé em Jesus Cristo. Que Deus nos abençoe e fortaleça sempre a nossa fé. Amém

ENTREGUEM TODAS AS SUAS PREOCUPAÇÕES A DEUS, POIS ELE CUIDA DE VOCÊS
(1 Pe 5.7)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CONFIRMAÇÃO DE FÉ EM SÃO MIGUEL E NO ALTO GUAMIRIM

No dia 17 de abril tivemos a confirmação de fé de 10 jovens aqui em São Miguel do Oeste. No dia 12 de Junho foi a vez de 5 jovens do Alto Guamerim confessar a sua fé.
A confirmação é uma cerimônia festiva celebrada pela Igreja em que o jovem lembra o seu batismo, reafirma a sua fé no Salvador Jesus e compromete-se a renunciar o diabo, servir a Deus e permanecer fiel à igreja. Ela é precedida por um período de instrução bíblica, onde se estudam as verdades básicas da fé cristã, muito importantes para uma vivência responsável do discipulado cristão.

Segue algumas fotos destes dias.

Confirmação na CEL PAZ - São Miguel do Oeste



Confirmação na CEL Cristo Redentor de Alto Guamerim



terça-feira, 7 de junho de 2011

Medo!

Todos nós sentimos medo de algo. Vamos conhecer um pouco mais sobre o medo? Não deixe de ver os vídeos abaixo:



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eu e a minha família serviremos ao Senhor (Js 24. 15b)

O povo de Israel foi escolhido e separado por Deus para servir e adorar somente a Ele. No Antigo Testamento podemos ver muitas das histórias vividas pelo povo de Deus. Muitos altos e baixos acompanharam a vida de Israel. Por diversas vezes os israelitas serviram e adoraram deuses feitos de imagens. Assim, o povo que era para adorar o único Deus verdadeiro, se afastava dos caminhos do Senhor.
Deus em resposta enviava mensagens a eles por meio de líderes que Ele escolhia. Moisés foi um dos homens escolhidos por Deus para tirar o povo da escravidão do Egito e guiá-los até Canaã, a terra prometida. Foi Moisés também quem deu os 10 mandamentos ao povo de Israel, ensinando que deviam servir, adorar e amar um único Deus.
Depois de Moisés, Deus escolheu Josué para liderar o seu povo. E que tarefa difícil!!! O povo de Israel constantemente se afastava de Deus. Mas Josué sempre permaneceu fiel a Deus e sempre fazia com que eles se arrependessem e voltassem a adorar ao verdadeiro Deus.
No final do livro de Josué temos um divisor de águas. Diante das várias vezes que os israelitas se afastavam de Deus e adoravam outros deuses, Josué teve que dizer “Mas, se vocês querem adorar outros deuses, decidam hoje... Porém eu e minha família serviremos ao Senhor” (Js 24. 15) – Após o apelo de Josué o povo novamente promete servir somente ao SENHOR nosso Deus.
“Eu e a minha família serviremos ao Senhor” – Esta é a vontade de Deus. Por causa de Jesus Cristo nós fomos escolhidos para sermos o povo de Deus, para servir, adorar e amar somente a Ele.
Neste mês de Junho teremos muitas datas importantes para lembrar: No dia 12 de Junho o nosso calendário comemora o dia dos namorados, mas também neste dia nós lembramos o dia de Pentecostes (Leia At 2. 1-13), dia em que Deus enviou o Seu Espírito para nos dar entendimento, para criar a fé em nossos corações. No dia 19 de junho vamos lembrar o dia da Santíssima Trindade – e lembrar a qual Deus eu e a minha família devemos servir: “Deus Pai, Filho e Espírito Santo” Um só Deus.
Que nós possamos neste mês dizer como Josué:
 “Eu e a minha família serviremos ao Senhor”
Pastor Marlus Seling